
Com 156 milhões de visitas em agosto, Importados apresenta expansão no e-commerce, aponta Conversion
Em agosto deste ano, o e-commerce registrou 1,76 bilhão de acessos, crescendo 1,1% no comparativo com o mês anterior, segundo dados do Relatório Setores do E-commerce no Brasil da agência Conversion. Neste cenário, uma categoria em específico tem se destacado cada vez mais: o setor de importados, que mostrou um crescimento de mais de 60% no número de acessos nos últimos 12 meses. Somente no último mês, o setor registrou 156 milhões de buscas.
O setor de importados foi impulsionado graças ao boom dos e-commerces asiáticos no Brasil. De acordo com o relatório, em agosto deste ano, a chinesa AliExpress e a cingapuriana Shopee somaram juntas mais de 67% de todo o tráfego (Share of Traffic) dos 18 sites analisados do setor.
Fonte: Conversion
“Em um cenário de restrições orçamentárias, de escassez de produtos e preocupações em relação às compras presenciais, os consumidores mostram maior inclinação a experimentar produtos de marcas importadas, incluindo as asiáticas, que, muitas vezes, apresentam preços bem atraentes aos olhos dos brasileiros”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion.
De acordo com o executivo, preços menores, variedade de produtos, tecnologias avançadas, logística eficiente e soluções locais de pagamento são os principais pontos que justificam o crescimento exponencial do e-commerce asiático no Brasil. “Sem contar que a China, país que lidera esse tipo de crescimento, é o maior mercado digital do mundo”, destaca Ivo.
