Logo E-Commerce Brasil

Merqueo lança serviço para venda de produtos por meio de vídeos curtos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O supermercado online Merqueo lançou o Merqueo Stories, serviço que permite que os consumidores comprem produtos por meio dos vídeos disponíveis no site e no aplicativo da empresa. Ao mesmo tempo, criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa enquanto obtêm mais valor a partir de seus vídeos.

Merqueo Stories - Reproducao

O Merqueo Stories é um serviço de venda da Merqueo. Imagem: Reprodução

Ao assistir aos Stories no app, o usuário arrasta para cima, acessa a lista dos produtos que aparecem no vídeo e consegue adicioná-los no carrinho de compras para pedir e receber no horário desejado.

“Como nativos digitais, estamos atentos às principais tendências de vídeo shopping da Ásia – mercado onde o supermercado online tem um share de 12%. Apostamos no grande potencial do ‘shopatainment’ no Brasil, graças à força das redes sociais junto ao público brasileiro, combinando compras, conteúdo e entretenimento”, explicou Giselle Tachinardi, diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil, segundo a Mercado&Consumo.

Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo

Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo

Com esta nova experiência online, a Merqueo quer ser uma solução para que criadores de conteúdo rentabilizem vídeos de forma prática, apresentando produtos de forma diferente e divertida a seus seguidores.

Ainda segundo o site, Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo, afirmou que “O vídeo permite que as marcas aproximem seu conteúdo dos usuários de uma forma contextual e criativa. Queremos que centenas de influenciadores criem conosco e monetizem o seu conteúdo, independentemente de seu número de seguidores”.

O Merqueo fez parcerias com diversos criadores de conteúdo brasileiros, que ensinarão receitas e dicas nos vídeos dentro do app do supermercado digital. A empresa está aberta a criadores de conteúdo interessados em fazer parte da rede de “shopatainment”.

Leia também: Merqueo: o novo rival da Colômbia para Rappi e iFood

Com informações do Mercado&Consumo