
Mercado Pago estreia reality show sobre educação financeira na TV
O Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, vai lançar o reality show Gincana da Grana, que será transmitido pela Record TV. Estrelado pela apresentadora Sabrina Sato e por Nath Finanças, influenciadora especialista em finanças, o programa irá levar diversão e educação financeira para as noites de sábado, ensinando os brasileiros a lidar melhor com o dinheiro e a conquistar a saúde financeira.
Uma pesquisa recente realizada pelo Mercado Pago e pela consultoria Trendsity aponta que 80% dos brasileiros desejam ter mais informações sobre serviços financeiros digitais e 60% têm interesse em poupar e investir. Por outro lado, 15% deles não consultam e nem se informam antes de utilizar ou consumir produtos e serviços financeiros.
[caption id="attachment_114664" align="aligncenter" width="960"]
A Gincana da Grana, do Mercado Pago, será exibido na Record TV. Imagem: Divulgação[/caption]
Nesse contexto, o Mercado Pago criou junto com a GUT São Paulo, agência global independente, o Gincana da Grana, que terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. O quarteto participará de provas, comandadas por Sabrina e Nath, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais. A produção é assinada pela Endemol Shine Brasil.
“Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia head de Branding do Mercado Pago.
“Produzir esse Branded Content com o Mercado Pago e com a GUT, foi uma oportunidade incrível de transmitir, de forma divertida, uma mensagem importante e nem sempre atrativa para o grande público, de como lidar com o seu dinheiro. Convidamos talentos que o público se identifica e que transmitiram de forma muito real as suas dúvidas e histórias de vida”, afirma Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil.
“Nosso desafio era trazer ideias capazes de gerar conteúdo e buzz sobre um assunto que costuma ser tratado de forma bastante tradicional pelo mercado – dinheiro e gestão financeira. Encontramos caminhos que vão na direção contrária para trilhar uma mudança de comportamento de todo um mercado. Aqui na GUT isso é o que mais gostamos de fazer: apostar em ideias corajosas. Mercado Pago é inovação, por isso precisávamos ir muito além das campanhas tradicionais”, finaliza Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
“A Record está muito confiante em ser a plataforma escolhida para veicular este conteúdo inovador: a Gincana da Grana Mercado Pago. Essa é a mais uma evidência do quanto estamos disponíveis para cocriar com nosso cliente, equipes e elenco novas ideias e experiências junto com nossos parceiros e clientes para ajudar as marcas a conversarem com quase 200 milhões de pessoas através de nossas telas”, completa o vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari.
O programa é parte de uma série de iniciativas de educação financeira da fintech, que aproximam o tema gestão financeira do dia a dia do brasileiro.
