Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre traz novidades para 2023, como a contratação de mais de 5 mil pessoas

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Entre as novidades do Mercado Livre para 2023, destaque para a ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, mais de 5.700 novos profissionais serão integrados a diferentes equipes, ao longo do ano, em um movimento alinhado ao plano de expansão dos negócios nos principais mercados onde a companhia opera.

Imagem de uma caixa de papelão do Mercado Livre sendo retirada por uma pessoa da esteira de um galpão logístico
Considerando toda a operação na América Latina, a empresa deve contratar mais de 13 mil profissionais — em 6 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores

Ao final de 2023, o quadro deve superar a marca de 21 mil colaboradores diretos no país, aumento de 37% na comparação com o ano passado. As áreas de Tecnologia e Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam diversas posições e localidades. Além da área Logística, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

Considerando toda a operação na América Latina, a empresa deve contratar mais de 13 mil profissionais — em 6 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores. O Brasil é o país com o maior número de contratações, seguido por México e Argentina. Somente as áreas de Tecnologia e Produtos devem contratar mais de 1.600 profissionais, cerca de 400 deles (32%) somente no Brasil, encerrando 2023 com mais de 15.500 especialistas na América Latina.

Mercado Livre Experience espera reunir mais de 14 mil empreendedores
em São Paulo

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Mercado Livre espera reunir mais de 14 mil vendedores no Mercado Livre Experience 2023, no Expo Transamérica, em São Paulo. A expectativa da empresa com as mais de 80 palestras e mais de 100 parceiros e patrocinadores, é apresentar tendências, contribuir para estimular o crescimento e sucesso de empreendedores de todos os tamanhos e promover networking entre os participantes.

A agenda de 2023 contará com painéis de capacitação desenhados para diferentes perfis de empreendedor: desde aqueles que estão começando ou querem saber como vender na plataforma até os que desejam escalar e diferenciar o seu negócio usando as soluções do ecossistema Mercado Livre, como Mercado Pago, Mercado Ads e Mercado Shops.

Além dos quatro palcos simultâneos, o Mercado Livre Experience 2023 terá uma Arena de Patrocinadores, onde os empreendedores poderão acompanhar conteúdos exclusivos das marcas presentes no evento, além de quatro estações para workshops de temas variados, como ensinar os vendedores a prepararem anúncios de qualidade. Os ingressos para participar do Mercado Livre Experience estarão disponíveis a partir do próximo mês.