A Black Friday se aproxima e, além de bons preços e uma estratégia bem definida, parte importante para o e-commerce é garantir satisfação na experiência digital. Por isso, um levantamento produzido pela Gauge trouxe um ranking com as principais companhias do setor neste sentido.
De acordo com o estudo, quanto melhor a nota, que indica o nível de preparo em quesitos digitais, maior é o potencial deste ambiente receber um volume maior de usuários e converter as visitas em vendas. A análise foi feita com base no Gauge CRO Index, indicador que avalia o nível de preparo destas marcas para vender para obterem bons resultados para a data.
A pesquisa aponta que, de forma geral, os e-commerces com melhores notas apresentam mais preparação em termos de experiência do cliente, qualidade dos produtos e reputação de marca. Estes quesitos influenciam na decisão de compra do consumidor digital e colocam estas marcas a frente das concorrentes.
Num todo, o índice conta com 55 variáveis analisadas, sendo as principais:
- Otimização de site;
- Performance;
- SEO;
- Experiência omnicanal;
- Segurança;
- Comunicação;
- Usabilidade.
Principais e-commerces
O Mercado Livre ficou no topo da lista pelo segundo ano com uma pontuação de 7,70 de 10, seguido pela OLX (6,86) e Shopee (6,76). Estes lideram a competição entre os e-commerces em questão de experiência digital.
O complemento da lista com os 10 principais sites tem ainda:
- Amazon (6,43)
- Magalu (6,39)
- Ponto Frio (6,14)
- Shein (6,09)
- Aliexpress (5,91)
- Americanas (5,44)
- Casas Bahia (5,11)
- Submarino (4,59)