Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre lucra US$ 639 milhões no 4º trimestre

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O Mercado Livre anunciou, na última quinta-feira (20), um lucro líquido melhor do que o esperado para o quarto trimestre. Com resultado quatro vezes acima do mesmo período em 2023, o índice ficou em US$ 639 milhões, crescendo 287% na comparação ano a ano. O esperado por especialistas do LSEG era US$ 401,5 milhões.

Foto de uma van elétrica do Mercado Livre
(Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

Já o lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi de US$ 820 milhões, com alta de 144% e superando os US$ 612 milhões esperados por analistas do mercado. A receita líquida chegou a US$ 6,1 bilhões, superior às estimativas de US$ 5,9 bilhões e 37% maior que um ano antes.

Um dos motivos para os números positivos se encontra também com o desempenho da empresa durante a Black Friday. A dominância, de acordo com pesquisas, se deu em digitalização e menções online.

Cenário positivo

Fora os resultados citados, o ano passado contou com saldo positivo para o Mercado Livre em outras frentes. Entre elas, incluem-se o anúncio de ampliação no número de CDs, atuação mais ativa em moda & beleza, além do reinauguração do Estádio do Pacaembu com o naming rights Mercado Livre Arena.

O Mercado Livre atua com o marketplace em quase 20 países e é dono da fintech Mercado Pago.