Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre passa a ofertar produtos frescos em parceria com Mambo

Sexta-feira, 08 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

O Mercado Livre anunciou na quinta-feira (7) que passará a oferecer produtos frescos em seu marketplace, em parceria com a rede de Supermercados Mambo. A partir da primeira quinzena de outubro, a empresa disponibilizará em sua plataforma itens perecíveis de açougue, hortifrúti, laticínios e congelados. Disponível inicialmente aos consumidores da zona oeste da capital paulista, a nova seção será ampliada progressivamente para toda cidade e Grande São Paulo.

Com esta ação, milhares de itens perecíveis e secos do Mambo irão somar aos mais de 60 mil produtos disponíveis na categoria de supermercado do Mercado Livre atualmente, que estão distribuídos entre as seções de Alimentos, Bebidas, Pets, Higiene e Limpeza, Bebês, entre outras.

A princípio, as entregas serão feitas na zona oeste de São Paulo. Imagem: Reprodução/Instagram

“Hoje damos mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar. Estamos anunciando a entrada em itens perecíveis de supermercado. Não poderíamos estar mais satisfeitos, pois, além da comodidade e rapidez na entrega, estamos também entregando a qualidade e o sortimento do Mambo. Seguiremos avançando em democratizar o comércio e os serviços financeiros no Brasil e América Latina”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Com a parceria, as entregas de produtos de supermercado do Mercado Livre serão feitas de forma híbrida. Os itens que estão inseridos no modelo Fulfillment — em que a companhia é responsável por todo o processo logístico do vendedor, desde o estoque até a entrega ao consumidor final — continuarão sendo enviados pela logística do Mercado Livre. Já os itens do Mambo serão entregues pela própria rede.

Expansão do Mambo no omnichannel

“A parceria com o Mambo não mudará a forma com que o consumidor faz as suas compras em nossa plataforma. Pelo contrário, vai ampliar ainda mais o nosso sortimento. A única diferença é que os produtos do Mambo serão entregues pela própria companhia. Já os demais itens de supermercado ofertados no Mercado Livre continuarão sendo entregues pela nossa logística própria”, complementa Maria Eduarda Cyreno, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil

De acordo com Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo, a parceria com o Mercado Livre é um pilar central na expansão omnichannel da rede, que irá triplicar o número de lojas físicas, potencializando a aceleração digital via canais próprios e parcerias.

Segundo ele, “a venda de perecíveis é a última fronteira na operação do e-commerce, pela alta complexidade em aspectos como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento. Estamos orgulhosos por termos sido a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade aos detalhes à casa de cada um de nossos clientes. O objetivo é atender rapidamente a toda a Grande São Paulo, o que acontecerá de forma faseada nos próximos meses”.

Atualmente, as compras de supermercado do Mercado Livre são entregues em até 1 dia em mais de 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas. Já 50 cidades do Brasil, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, podem receber as suas encomendas no mesmo dia. As entregas em até 2 dias atingem 4,7 mil cidades do país, cobrindo 90% das entregas.

Leia também: Cade mantém aprovação de compra do Natural da Terra pela Americanas

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER