Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre negocia naming rights do Estádio do Pacaembu

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A ideia da venda do nome de times e estádios, o chamado naming rights, está ganhando mais adeptos no Brasil. Prática já vista em estádios de times como Palmeiras, Corinthians e Atlético Mineiro, por exemplo, agora o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Estádio do Pacaembu, pode ter seu nome concedido ao Mercado Livre.

Estádio do Pacaembu - naming rights Mercado Livre
(Imagem: Fotos Públicas)

Em reforma desde o final de junho de 2021, a negociação de naming rights do estádio com a varejista de e-commerce é feita pelo consórcio Allegra Pacaembu. O grupo, liderado pela construturora Progen, assumiu o Pacaembu em setembro de 2019 em contrato válido por 35 anos.

De acordo com informações do Valor Econômico, o acordo ainda não foi assinado, segundo o Mercado Livre. O grupo Allegra Pacaembu e a Progen não se pronunciaram a respeito do assunto.

Outra grande negociação do gênero que ocorre em paralelo envolve os naming rights do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, com a Mondelez.