Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre Classificados registra crescimento de 36% nas buscas por motorhome

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Muito comuns nos Estados Unidos e Europa, os motorhomes começam a ganhar popularidade também no Brasil. De acordo com levantamento do Mercado Livre Classificados, as buscas por este tipo de veículo no site registraram crescimento de 36% na comparação do primeiro semestre de 2016 com o mesmo período de 2015. A plataforma oferece opções de venda e locação. É possível alugar um veículo para até 10 pessoas por cerca de R$ 800 a diária. Para os interessados em comprar, o custo varia de R$ 35.000,00 a R$ 700.000,00. "A procura por motorhome cresceu de forma bem distribuída em diferentes marcas e modelos, desde os mais simples até os mais sofisticados. Buscar um produto pela internet é um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros, tanto pelo aumento da oferta online como pela facilidade de acesso permitida por dispositivos móveis", afirma Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados. Sobre Mercado Livre Classificados É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online veículos, imóveis e serviços dentro da plataforma Mercado Livre. Atualmente a plataforma conta com mais de 500.000 anúncios de veículos, imóveis e serviços no ar. O site MercadoLivre.com contabiliza mais de 152 milhões de usuários cadastrados e oferece um mercado online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. É o décimo site de e-commerce mais acessado do mundo, segundo métricas da comScore. Através de suas seis áreas de negócios - MercadoLivre.com, Mercado Livre Classificados, Mercado Pago, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade e Mercado Envios + Axado e KPL, oferece soluções para que indivíduos e empresas possam comprar, vender, anunciar, pagar e gerenciar envios pela internet. A companhia está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI), desde sua oferta pública inicial em 2007.