Meios de pagamentos podem definir a compra online do produto
A atuação no e-commerce deve ir além de bons produtos, site intuitivo e um bom canal de relacionamento. É claro que tudo isso é importante, mas já parou para pensar nos meios de pagamentos do seu site? Pois é. Ao colocar essa realidade mais à mostra, Mariana Castro, líder do time de Vendas da Pagar.me, acredita que é possível vender mais se todos os processos forem bem pensados.
Na palestra "Meios de pagamento e marketing: como unir esses pilares e alavancar vendas", a especialista cita uma espécie de pirâmide, mostrando a jornada do consumidor. O começo está nos anúncios, ou seja, na forma de divulgação da marca. Em seguida, o cliente parte à plataforma, na qual pesquisa pelo produto que deseja e, assim, adicionar ao carrinho. Depois disso é só alegria e comemoração pela venda, certo? Muito pelo contrário. O trabalho para fechar a negociação só está começando.
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"A conclusão da venda não acaba quando o cliente escolhe o produto, isso é óbvio. No entanto, o que algumas empresas não pensam é que investir em um bom meio de pagamento é parte essencial do processo. É dessa forma que problemas com travamento, fraude ou más experiências no seu site são superadas e a venda, por fim, concretizada com sucesso", explica.
https://pt.slideshare.net/ecommercebrasil/the-future-of-ecommerce-meios-de-pagamento-e-marketing-como-unir-esses-pilares-e-alavancar-vendas