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Marketplace Shopee anuncia medidas restritivas e revolta usuários

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

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A empresa Shopee iniciou uma política mais restritiva para seus consumidores, na última segunda-feira, 6, gerando uma indignação por parte de seu usuários. As medidas incluem a abolição do frete grátis e valor ilimitado nas lojas oficiais da plataforma. [caption id="attachment_110343" align="alignnone" width="1200"]Shopee Alguns usuários da plataforma manifestaram sua indignação, uma vez que ação da Shopee iria contra as promoções de dia dos namorados que sempre realizou.[/caption] Segundo a equipe de Research da Ativa Investimentos, esses movimentos mostram que a Shopee está mais conservadora a respeito de promoções e taxas de comissão. Alguns usuários da plataforma manifestaram sua indignação, pois essa ação iria contra as promoções de dia dos namorados que a empresa sempre realizou.

Nova política

A Shopee informou no seu site a nova política de vendedores, que inclui um aumento na comissão para vendedores com conta de pessoa física, passando de R$ 3 para R$ 5 por cada item vendido. Caso o varejista realize a mudança para CNPJ, esse aumento não estará mais disponível. Leia também: Índia terá mais usuários de e-commerce que população dos EUA até 2025 A empresa foi alvo de muitas críticas, pois segundo os varejistas, diversas pessoas vendem na plataforma e não emitem nota. A Shopee nega essas irregularidades e afirma que tem o controle de seus usuários e vendedores. Fonte: Exame