Rotulagem transparente das pegadas de carbono dos produtos, transmissão ao vivo sobre opções ecológicas e embalagens mais ecológicas estão ganhando força na China.[/caption]
Varejistas, da multinacional Unilever a startups de beleza limpa, estão explorando plataformas de comércio eletrônico para disponibilizar produtos ecológicos prontamente na China.
Leia também: China registra mais de 60 milhões de promoções de comércio eletrônico por transmissão ao vivo no 1º semestre
Na China, 72% dos consumidores disseram que tentam comprar de empresas ambientalmente responsáveis, contra 54% globalmente, de acordo com uma pesquisa da consultoria PWC.
Para esse consumidores, encontrar na descrição do produto ingredientes tóxicos, assim como descobrir altas emissões de carbono nas cadeias de suprimentos é o suficiente para desistirem das compras.
O Alibaba está trabalhando para preencher essa lacuna de conhecimento com uma variedade de recursos interativos. Neste caso, tem como viés trazer um estilo de vida sustentável mais acessível para os consumidores e dar vida à pesquisa de seus produtos.
Marcas verdes veem oportunidade na China como tendências de sustentabilidade
Como mostramos no começo do ano, o Alibaba se comprometeu a atingir a neutralidade de carbono até 2030. Essa busca por tornar a marca mais sustentável tem dois motivos. O primeiro, claro, seria em prol de melhorar o meio ambiente, principalmente por conta das mudanças climática ao redor do mundo. O segundo, neste caso, envolve os próprios consumidores chineses. Sim, eles estão vasculhando plataformas online em busca de produtos sustentáveis à medida que cresce a conscientização sobre as mudanças climáticas. Para as marcas verdes, portanto, essa tendência apresenta uma oportunidade de mostrar seus produtos e cair no gosto das pessoas.
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Rotulagem transparente das pegadas de carbono dos produtos, transmissão ao vivo sobre opções ecológicas e embalagens mais ecológicas estão ganhando força na China.[/caption]
Varejistas, da multinacional Unilever a startups de beleza limpa, estão explorando plataformas de comércio eletrônico para disponibilizar produtos ecológicos prontamente na China.
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Na China, 72% dos consumidores disseram que tentam comprar de empresas ambientalmente responsáveis, contra 54% globalmente, de acordo com uma pesquisa da consultoria PWC.
Para esse consumidores, encontrar na descrição do produto ingredientes tóxicos, assim como descobrir altas emissões de carbono nas cadeias de suprimentos é o suficiente para desistirem das compras.
O Alibaba está trabalhando para preencher essa lacuna de conhecimento com uma variedade de recursos interativos. Neste caso, tem como viés trazer um estilo de vida sustentável mais acessível para os consumidores e dar vida à pesquisa de seus produtos.
Rotulagem transparente das pegadas de carbono dos produtos, transmissão ao vivo sobre opções ecológicas e embalagens mais ecológicas estão ganhando força na China.[/caption]
Varejistas, da multinacional Unilever a startups de beleza limpa, estão explorando plataformas de comércio eletrônico para disponibilizar produtos ecológicos prontamente na China.
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Na China, 72% dos consumidores disseram que tentam comprar de empresas ambientalmente responsáveis, contra 54% globalmente, de acordo com uma pesquisa da consultoria PWC.
Para esse consumidores, encontrar na descrição do produto ingredientes tóxicos, assim como descobrir altas emissões de carbono nas cadeias de suprimentos é o suficiente para desistirem das compras.
O Alibaba está trabalhando para preencher essa lacuna de conhecimento com uma variedade de recursos interativos. Neste caso, tem como viés trazer um estilo de vida sustentável mais acessível para os consumidores e dar vida à pesquisa de seus produtos.