Logo E-Commerce Brasil

China registra mais de 60 milhões de promoções de comércio eletrônico por transmissão ao vivo no 1º semestre

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Novos modelos de negócios de comércio eletrônico permaneceram vibrantes na China no primeiro semestre de 2022, apesar do impacto da Covid-19.

Mais de 60 milhões de promoções por transmissão ao vivo foram realizadas em plataformas de comércio eletrônico acompanhadas de perto pelo Ministério do Comércio nos últimos seis meses, informou a pasta em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (21).

Essas promoções por transmissão ao vivo, cobrindo mais de 47,5 milhões de produtos, atraíram mais de 517 bilhões de visitas online.

O crescente número de promoções por transmissão ao vivo contribuiu para a recuperação das vendas no varejo online do país, que cresceram 3,1% ano a ano no primeiro semestre.

Os dados da pasta também mostram a popularidade de atividades ao ar livre, com as vendas online de produtos de camping disparando no período. As vendas de toldos de campismo aumentaram mais de 330% em termos anuais e as de mesas, cadeiras e camas portáteis subiram mais de 123%.

Leia também: TikTok força Facebook a renovar feed principal para atrair usuários mais jovens

Fonte: Agência Xinhua