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Magazine Luiza lança aplicativo e melhora seu e-commerce móvel

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Aproveitar as oportunidades de venda que surgem no universo mobile, uma vez que o número de pessoas com acesso a tablets e smartphones cresce a largos passos, é um desafio para as marcas, que acabam percorrendo caminhos que incluem desde a criação de sites responsivos para melhorar a experiência do consumidor até a produção de campanhas próprias para o meio. No varejo, o Magazine Luiza acaba de dar um importante passo com o lançamento de um aplicativo próprio de e-commerce, com o qual as compras online na rede podem ser feitas de modo mais simples, na palma da mão.

Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o app foi lançado na quinta-feira, 29, e traz um sistema desenvolvido a partir de duas premissas: maior facilidade na hora da compra e a máxima personalização. O aplicativo é alimentado por informações de uma plataforma de Big Data do Magazine Luiza, que permite mostrar vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente.

Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que 5 milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo. O desenvolvimento da plataforma, feito pelo time de tecnologia da empresa, é um dos principais movimentos do processo de digitalização da rede de lojas de móveis e eletrodomésticos, dona de um faturamento de 12 bilhões de reais no ano passado.

Além disso, nos últimos meses o Magazine Luiza introduziu o que vem chamando de “Virada Mobile”, um movimento para munir todos seus vendedores de smpartphones que permitam a apresentação de produtos de forma interativa aos clientes. Atualmente, o comércio eletrônico é responsável por 20% do faturamento total da empresa.

Fonte: Propmark