Redação E-Commerce Brasil

Magazine Luiza irá inaugurar 2º centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Sexta-feira, 09 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O Magazine Luiza irá abrir mais um centro de distribuição no estado do Rio Grande do Sul. O segundo ponto de operação logística do grupo será instalado em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

O primeiro centro foi aberto em 2006 no município de Caxias do Sul. A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento entre maio e junho deste ano.

Segundo a varejista, a expansão da operação logística no estado impulsiona o crescimento da malha própria de entregas no Rio Grande do Sul, garantindo mais velocidade e melhor experiência para os clientes. Além disso, a previsão é de que sejam gerados 360 empregos diretos e mais 150 indiretos.

“O Magazine Luiza tem um forte plano de expansão para este ano e um foco muito grande em logística. Será o ano do “piscou, chegou”. O Rio Grande do Sul é um estado estratégico nesse contexto, mas também teremos novos centros de distribuição espalhados pelo Brasil”, reforça Márcio Chammas, diretor de logística da companhia.

Ainda segundo o Magalu, a operação em Gravataí dará ainda mais suporte ao forte crescimento de vendas tanto de lojas físicas quanto do e-commerce no estado. Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas same day e next day delivery, principal foco da área de logística.

Leia também: Magazine Luiza adquire SmartHint para facilitar buscas em site e superapp

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.