Redação E-Commerce Brasil

Magazine Luiza adquire SmartHint para facilitar buscas em site e superapp

Quarta-feira, 07 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O Magazine Luiza anunciou na terça-feira (6) mais uma aquisição para fortalecer seu ecossistema. A empresa de tecnologia SmartHint, um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil, será o motor de busca do superaplicativo e site do Magalu.

Fundada em 2017, a SmartHint conta com uma ferramenta tecnológica que auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando as vendas no e-commerce.

Com a tecnologia da plataforma, o cliente consegue encontrar produtos mesmo que tenha digitado errado (se a fonética for a mesma), fazer buscas por voz e até encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo também entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem mais sentido e geram maior interesse para cada cliente.

O Magazine Luiza conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos — especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery — será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

Aquisições do Magazine Luiza

Esta é a quinta aquisição da varejista em 2021. A empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados, a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.

Em 2020, o Magazine Luiza realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome; a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final; a Stoq, de tecnologia para PDV; a plataforma de mídia da Inloco; o site de conteúdo de tecnologia Canaltech; a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.

Leia também: Parceria do Magalu e do Deezer transforma playlists em e-commerce

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.