
Magalu atinge a marca de 200 mil sellers no marketplace
O Magalu atingiu a marca de 200 mil sellers em seu marketplace. Atualmente, as vendas de produtos de terceiros (3P) representam 36% das vendas online da companhia. Em um ano, o Magalu dobrou o número de sellers. Segundo a companhia, são 10 mil novos vendedores adicionados à plataforma por mês, cinco vezes mais que em 2020.
“Estamos mostrando ao varejo analógico que vender pela internet é um caminho sem volta, seja qual for o tamanho do negócio, e muito mais simples do que as pessoas pensam”, afirma Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magalu.
A maior parte dos 200 mil sellers da companhia começou a vender graças ao Parceiro Magalu, programa de digitalização de pequenos e médios negócios, criado em 2020, logo após o início da pandemia de Covid-19.
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A Caravana Magalu começou em maio deste ano. Imagem: Divulgação[/caption]
As lojas físicas também desempenharam um papel fundamental para a empresa atingir a marca. Atualmente, são responsáveis por trazer seis a cada dez novos varejistas analógicos para o marketplace. Os vendedores atuam como recrutadores de novos varejistas, além de tirar dúvidas sobre a operação no marketplace.
De acordo com o Magalu, desde agosto do ano passado, as lojas vêm se transformando em uma espécie de agência dos Correios, onde o seller pode despachar os produtos vendidos a seus clientes por meio da malha logística do marketplace. “Queremos que o varejista local enxergue nossa loja como aliada, que o ajudará a vender por todo o Brasil, não como uma competidora”, diz Soares.
