A Macy’s acaba de lançar seu e-commerce na China. A rede de varejo se uniu ao Tmall, unidades de comércio eletrônico do Alibaba Group, para atuar no país. No site estão mais de 2 mil peças entre variedades de roupas, acessórios e produtos para casa, especialmente selecionados para atender a demanda da população local e pensadas para a classe média da China, que é crescente.
Segundo o site “WWD”, a expectativa da Macy’s é vender cerca de US$ 50 milhões (R$ 190 milhões) em 2016. Em entrevista, Terry J. Lundgren, presidente e CEO da Macy’s, explicou que a marca estudou os consumidores de lá por 10 anos. “Escolhermos o e-commerce, pois os chineses usam com frequência a tecnologia móvel. Tornou-se cada vez mais claro que o negócio online seria significativo, sem dúvida, mas talvez ainda mais do que nos Estados Unidos”. Lundgren reafirmou que o foco será o online, mas que a experiência pode levá-los a abrir uma unidade física mais para frente.