
M3 está entre as agências mais valiosas do Quadrante VTEX 2021
Na quarta edição do Quadrante VTEX, a M3 — empresa especializada em implantação e evolução de e-commerces — se tornou a terceira agência mais valiosa do ecossistema VTEX. Confira, neste publieditorial, o que isso representa, e entenda como ocorre o posicionamento dos parceiros.
Antes de tudo, saiba que o Quadrante VTEX é uma premiação anual voltada para as agências parceiras da plataforma, cuja principal proposta é reconhecer aquelas que mais se destacam no VTEX Partner. Para isso, elas são avaliadas a partir de dois fatores principais: habilidade de execução e eficiência de venda. Através deste dois eixos, os parceiros são posicionados dentro do quadrante, além da análise de KPIs específicas que englobam análise de certificações e qualidade de entrega dos projetos. Dentre estas métricas, podemos citar: quantidade de certificados de implementação; entrega de cases de funcionalidades VTEX; entrega de projetos nos prazos estabelecidos; certificações de vendas etc.
Dentro do quadrante, existem quatro tipos de classificações: Niche Players, Engineers, Hunters e Most Valuable Partner (MVP). No caso das agências parceiras que ficam posicionadas entre os Niche Player, significa que elas se evidenciam pela capacidade de venda e execução para clientes de nichos específicos ou de portes menores. Já os Engineers, são os parceiros que se destacam em alta habilidade técnica, porém, não realizam muitas vendas. Ao passo que os Hunters possuem alto índice de vendas e menor habilidade em execução. E por fim, os Most Valuable Partner aliam alta eficiência de vendas com grande habilidade de execução, por isso, são considerados os parceiros mais valiosos do ecossistema VTEX.

Comentários