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Lomadee reverte mais de 3 bilhões em tráfego e 1 bilhão em vendas para o e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Impulsionado pelo crescimento de consumidores na internet e aumento da frequência de compras no mundo digital, muitos varejistas têm migrado suas vendas para a internet. Mas, para ter sucesso no comércio eletrônico, setor que segue em constante expansão, é preciso investir em tráfego orgânico.

Sabemos que atrair visitantes para uma loja online nem sempre é uma tarefa fácil e, também, não é garantia da rentabilidade do negócio. Por isso, é necessário apostar em um bom plano de marketing digital que englobe diversas ações a fim de impactar consumidores distintos. Entre um dos pilares importantes que têm ajudado a gerar tráfego e visibilidade aos varejistas digitais é o marketing de afiliados.

Com o marketing de afiliados, o anunciante tem maior potencial de conversão já que seus produtos e serviços são divulgados por milhares de pessoas na internet, incluindo influenciadores. Entre um desses exemplos está a Lomadee, startup de consultores digitais do Movimento Compre&Confie. Apenas em 2020, por meio dos afiliados, a empresa conseguiu reverter mais de 3 bilhões de cliques (tráfego) para os respectivos sites de anunciantes cadastrados em sua plataforma. A expectativa é que, em 2021, ocorra um crescimento de 18% em tráfego e vendas para os clientes cadastrados.

“Diferente do tráfego pago que pode levar desconfiança ao consumidor final, o tráfego gerado por meio dos afiliados promove confiança. Isso porque, o cliente recebe o link diretamente de uma pessoa, além de ser mais qualificado, pois conecta a marca com diversas pessoas que procuram ou têm interesse, de fato, em um determinado produto e/ou serviço. Outro ponto importante a ser destacado é que o lojista não tem nenhum custo para atrair novos consumidores ao site, somente pelas vendas via comissionamento, diferente de outras mídias em que o lojista desembolsa valores altos para geração de tráfego, de acordo com a segmentação”, descreve Andrea Fernandes, CEO do Movimento Compre & Confie.

No tráfego pago o anúncio tem uma duração limitada: ocorre somente durante um período já pré-estabelecido. Outra desvantagem é que, por causa da concorrência, os valores das campanhas sofrem ajustes de tempos em tempos, devido a maturidade ou segmentação do público. “Por intermédio do marketing de afiliados, a marca fica conectada com uma rede de contatos qualificada. Sendo assim, pode alcançar pessoas com perfis distintos e atuar em diferentes meios, que podem ser redes sociais, grupos de condomínios, blogs, entre outros”, afirma a CEO.

Ao longo de 2020, a Lomadee também foi responsável por gerar mais de 1 bilhão em vendas para o e-commerce com o trabalho de divulgação realizado pelos seus consultores digitais. Atualmente, a startup possui mais de 510 mil consultores e revendedores online especializados que trabalham na divulgação de promoções dessas lojas e, portanto, ajudam a gerar novos negócios e a trazer visibilidade para o site desses lojistas nos buscadores. Além disso, conta com 281 varejistas ativos em sua plataforma.

“Com o marketing de afiliados, a estratégia é 100% focada em performance. Neste caso, as ações são estruturadas de acordo com as metas que o anunciante deseja alcançar. Uma vantagem desse modelo de anúncio é o baixo investimento para o lojista, ou seja, ele só paga uma comissão se uma venda é efetuada e confirmada. Além disso, não existem taxas adicionais pelo uso da plataforma”, conclui Andrea Fernandes.

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