Pesquisa feita pela VTEX em parceria com o E-Commerce Brasil mostra motivos pelos quais os lojistas brasileiros ainda relutam em atuar no mercado B2B.
Sobre os lojistas
46% vende majoritariamente para clientes pessoa jurídica, enquanto 33% disseram que os principais clientes são pessoa física.
21% afirmaram que vendem igualmente tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica.
Universo B2B
Quando questionados sobre o principal motivo para não operar no B2B, 35% responderam ainda não estarem preparados para este tipo de operação.
Outra resposta que merece destaque é de que 27% dos respondentes acreditam no modelo de negócio, mas acham caro ou complicado de implementar.
Em menores proporções, os entrevistados comentaram a falta do conhecimento no assunto, limitação do segmento de mercado em que atuam e até mesmo dificuldades de encontrar parceiros ou plataformas adequadas.
Prioridade em 2021
Para 46% dos entrevistados, a prioridade em 2021 é diversificação de canais e fontes de
Receita da empresa.
19% planejam fazer uma expansão operacional. Ainda na marca dos 19% estão os que pretendem priorizar a aquisição de novos clientes.
11% vão trabalhar na recuperação financeira da empresa e 4% no lançamento de novos produtos.
Leia também: Depósito da Amazon na Escócia destrói mais de 130.000 itens por semana, revela emissora.