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  Redação E-Commerce Brasil

Para reforçar o omnichannel, Lojas Renner S.A. abrirá cerca de 40 lojas em 2022

Quarta-feira, 27 de abril de 2022   Tempo de leitura: 3 minutos

A Lojas Renner S.A. tem investido na expansão da companhia e prevê a abertura de cerca de 40 novas lojas até o fim de 2022. Neste caso, a estratégia tem como um dos principais objetivos otimizar a jornada omnichannel do cliente. “Os pontos de venda físicos desempenham um papel fundamental no nosso processo de omnicanalidade. Afinal, proporcionam experiência, encontro e relacionamento, complementando a jornada de compra dos clientes”, disse a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.

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Além disso, a executiva diz que os pontos de vendas físicos “têm funcionado como mini centros de distribuição, tendo em vista que boa parte dos pedidos online já são encaminhados a partir da loja mais próxima do consumidor, proporcionando agilidade e encantamento”. Vale ressaltar que a companhia avança não apenas no crescimento da marca Renner (que projeta ter 20 novas lojas), mas nos outros negócios que compõem seu ecossistema de moda e lifestyle. Afinal, serão 10 espaços físicos da Youcom (marca de lifestyle jovem), 5 da Camicado (especializada em casa e decoração) e 5 da Ashua (focada no segmento curve e plus size).

Foto da fachada de uma loja Renner
Hoje, o portfólio da companhia soma 639 unidades físicas. Sendo assim, contempla as cinco regiões brasileiras, as oito operações no Uruguai e as quatro na Argentina. 

Investimento no omnichannel não é de agora

No ano passado, a Lojas Renner S.A. inaugurou 32 unidades, além de um piloto de Guide Shop — trata-se de um conceito de loja Renner que une princípios de atendimento e venda tanto online quanto offline. “Continuaremos priorizando a jornada omnichannel, expandindo a rede de lojas, ao mesmo tempo em que crescemos a operação online”, acrescenta Fabiana.

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Para esse ano, a Renner iniciou as inaugurações expandindo seu modelo de loja circular. A segunda unidade do projeto pioneiro no Brasil abriu suas portas no Shopping Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ela conta com infraestrutura física baseada na economia circular e no omichannel. Em outubro de 2021, a varejista apresentou ao público a 1ª loja circular do varejo brasileiro, também na capital fluminense.

Das 20 lojas que a Renner prevê inaugurar este ano, grande parte está localizada em cidades do interior. “Queremos ampliar a nossa capilaridade em regiões que ainda não contam com unidades físicas da marca”, explica a diretora.

Camicado, Youcom e Ashua

A Camicado também já inaugurou sua primeira unidade em 2022, no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Recentemente, a marca lançou um modelo diferenciado. Isso porque transforma o ponto de venda tradicional — focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos — em um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores. A evolução do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, foi pilotada na loja do Shopping Ibirapuera, em São Paulo. A partir disso, a companhia replicará o conceito omnichannel em todas as unidades da marca que serão abertas em 2022.

Já a Youcom tem previsão de abrir 10 novas lojas durante o ano, enquanto a Ashua, 5. Neste caso, ambas pretendem expandir para estados que ainda não contam com unidades das marcas, em especial nas regiões norte e nordeste do país.

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