A Log segue ampliando sua operação no Nordeste e anuncia o início da construção de mais um condomínio logístico na região, o Log Maceió, com previsão para ser concluída em até doze meses. Será o sexto empreendimento da companhia mineira no Nordeste, o primeiro em Alagoas. Vale ressaltar que a Log já atua na Bahia, com o Log Feira de Santana; no Ceará, com dois empreendimentos (o Log Fortaleza I e II); em Pernambuco, com o Log Recife, e em Sergipe, com o Log Aracaju.
Leia também: Propostas para novas lojas dos Correios serão abertas nesta semana
O Log Maceió está sendo construído em uma área de 97 mil m², localizada no bairro Cidade Universitária, na capital alagoana. Ao todo serão 52 mil m² de ABL (área bruta locável). Neste caso, o espaço poderá receber empresas dos mais diversos segmentos e gerar 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Assim como nos demais empreendimentos, o Log Maceió contará com uma estrutura de padrão classe A, com:
- amplo estacionamento;
- pátio de manobra;
- vestiários;
- jardinagem;
- restaurante;
- manutenção e limpeza;
- vigilância com circuito fechado de TV;
- e portaria blindada 24 horas.
Logística sustentável
Além disso, na obra da capital alagoana, a Log irá seguir as boas práticas já utilizadas em outros empreendimentos para atender o conceito de construção sustentável. Portanto, vai desde a concepção do projeto, com iluminação inteligente e reservatórios para reuso de água, até o seu desenvolvimento, com coleta, separação e reaproveitamento de resíduos.
Leia também: Qual o próximo passo para o varejista da região da África?
Para Guilherme Trotta, Diretor Comercial e Marketing da Log, a construção em Maceió reforça a estratégia de negócio da companhia de ampliar sua atuação pelo país. Atualmente, a Log está presente em todas as regiões, mas o Nordeste vem se destacando como polo de investimento logístico.
“Tivemos sucesso em todos os nossos empreendimentos construídos na região e temos certeza de que em Maceió não será diferente. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Afinal, a demanda por galpões logísticos de alto padrão vem crescendo nos últimos anos”, comenta.
Logística impulsionada pelo e-commerce
O executivo destaca que a procura por espaços como os da Log, seja para locação de galpões logísticos ou built to suit (BTS) — formato no qual o imóvel é construído já prevendo as necessidades da operação —, foi impulsionada pelo crescimento do e-commerce no Brasil.
“Hoje os grandes players de e-commerce, empresas de bens de consumo, farmacêuticas e transportadores precisam estar cada vez mais próximas de seus clientes. Por isso a necessidade de descentralizar suas operações e buscar por galpões em outras regiões do país”, completa.
Leia também: Shopify se integra à greve de rede de pagamentos para aceitar bitcoin
Para oferecer ainda mais agilidade e eficiência às operações de seus clientes, a Log procura construir seus empreendimentos em locais estratégicos. Em Maceió, a área que irá receber o condomínio logístico fica próxima da BR-104, há cerca de 10 Km do Aeroporto de Maceió e 15 km do centro de Maceió.
“Entendemos que a localização dos condomínios logísticos é um dos diferenciais da Log, por isso estudamos onde vamos construir. Em Maceió, por exemplo, nosso empreendimento ficará próximo desta importante via de acesso a capital alagoana e saída para outros Estados”, concluiu Trotta.
A Log no Nordeste
A companhia já marca presença na região desde 2013, quando inaugurou seu primeiro condomínio logístico no Ceará, com o Log Fortaleza I. Com mais de 110 mil m², o complexo é um dos maiores empreendimentos logísticos da região Nordeste. No mesmo ano foi entregue o Log Feira de Santana, na cidade localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital Salvador. Em 2018 foi a vez de Aracajú receber a estrutura de galpões da companhia, enquanto em 2021 Fortaleza ganhou o segundo empreendimento Log. Para 2022 está previsto a entrega do Log Recife, que se encontra em fase final de construção.
Leia também: Em pagamentos, velocidade é o principal atributo para versões digitais