A Locaweb anunciou a compra da Bagy, plataforma voltada para Social Commerce. Imagem: Reprodução/Facebook[/caption]
Seguindo o modelo de atuação da companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Bagy. Os sócios Pedro Rabelo, Tiago Amaral e Marcelo Alves, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças com todas as demais unidades de negócios que oferecem soluções para e-commerce da Locaweb.
De acordo com a Locaweb, fazendo o download do aplicativo da Bagy, o usuário consegue montar uma loja em poucos minutos, utilizando o celular para cadastrar os produtos, tirar ou escolher fotos, determinar os valores e integrar com as redes sociais, como Instagram, Facebook e também marketplaces, como o Mercado Livre. Além disso, o app conta com a função de gerenciamento da loja.
Por meio da Bagy o lojista consegue vender seus produtos diretamente pelas principais redes sociais ou pelo site próprio, calcular fretes, escolher opções de pagamentos, integrar com marketplaces, tudo personalizado dentro de um aplicativo, tornando o caminho entre o pequeno lojista e cliente mais simples e curto.
"Há algum tempo tenho acompanhado o poder do Social Commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado. Agora, tenho muito orgulho de anunciar a aquisição da Bagy, essa plataforma que é referência em Social Commerce no Brasil" afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Ainda de acordo com a Locaweb, a Bagy intensificará as iniciativas de social commerce da companhia, segmento que vem apresentando forte crescimento, e pode se encaixar na jornada dos nossos clientes como uma importante ferramenta para captação e conversão de leads para todo o ecossistema da Locaweb.
"Com a Bagy, queremos mostrar para o mercado que montar uma loja e começar a vender online é muito mais fácil do que todos imaginam. Buscamos a melhor e mais amigável solução de plataforma com foco em social commerce do Brasil e vamos oferecê-la para aqueles que sonham em vender online, mas faltava algo para dar o primeiro passo" afirma Willians Marques, diretor geral da Locaweb Commerce, responsável por todas as unidades de soluções para e-commerce da companhia.
Locaweb compra Bagy, plataforma com foco em Social Commerce
A Locaweb anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição da Bagy, plataforma de e-commerce focada em Social Commerce, que permite que qualquer pessoa crie uma loja online, integre nas redes sociais e comece a vender.
Fundada em 2017 em Belo Horizonte (MG), a Bagy é uma plataforma de e-commerce focada em social commerce, com mais de 13,5 mil clientes ativos. Seu objetivo é ajudar PMEs, pessoas físicas e influenciadores a montarem uma loja virtual de forma rápida e simples.
[caption id="attachment_111321" align="aligncenter" width="753"]
A Locaweb anunciou a compra da Bagy, plataforma voltada para Social Commerce. Imagem: Reprodução/Facebook[/caption]
Seguindo o modelo de atuação da companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Bagy. Os sócios Pedro Rabelo, Tiago Amaral e Marcelo Alves, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças com todas as demais unidades de negócios que oferecem soluções para e-commerce da Locaweb.
De acordo com a Locaweb, fazendo o download do aplicativo da Bagy, o usuário consegue montar uma loja em poucos minutos, utilizando o celular para cadastrar os produtos, tirar ou escolher fotos, determinar os valores e integrar com as redes sociais, como Instagram, Facebook e também marketplaces, como o Mercado Livre. Além disso, o app conta com a função de gerenciamento da loja.
Por meio da Bagy o lojista consegue vender seus produtos diretamente pelas principais redes sociais ou pelo site próprio, calcular fretes, escolher opções de pagamentos, integrar com marketplaces, tudo personalizado dentro de um aplicativo, tornando o caminho entre o pequeno lojista e cliente mais simples e curto.
"Há algum tempo tenho acompanhado o poder do Social Commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado. Agora, tenho muito orgulho de anunciar a aquisição da Bagy, essa plataforma que é referência em Social Commerce no Brasil" afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Ainda de acordo com a Locaweb, a Bagy intensificará as iniciativas de social commerce da companhia, segmento que vem apresentando forte crescimento, e pode se encaixar na jornada dos nossos clientes como uma importante ferramenta para captação e conversão de leads para todo o ecossistema da Locaweb.
"Com a Bagy, queremos mostrar para o mercado que montar uma loja e começar a vender online é muito mais fácil do que todos imaginam. Buscamos a melhor e mais amigável solução de plataforma com foco em social commerce do Brasil e vamos oferecê-la para aqueles que sonham em vender online, mas faltava algo para dar o primeiro passo" afirma Willians Marques, diretor geral da Locaweb Commerce, responsável por todas as unidades de soluções para e-commerce da companhia.
A Locaweb anunciou a compra da Bagy, plataforma voltada para Social Commerce. Imagem: Reprodução/Facebook[/caption]
Seguindo o modelo de atuação da companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Bagy. Os sócios Pedro Rabelo, Tiago Amaral e Marcelo Alves, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças com todas as demais unidades de negócios que oferecem soluções para e-commerce da Locaweb.
De acordo com a Locaweb, fazendo o download do aplicativo da Bagy, o usuário consegue montar uma loja em poucos minutos, utilizando o celular para cadastrar os produtos, tirar ou escolher fotos, determinar os valores e integrar com as redes sociais, como Instagram, Facebook e também marketplaces, como o Mercado Livre. Além disso, o app conta com a função de gerenciamento da loja.
Por meio da Bagy o lojista consegue vender seus produtos diretamente pelas principais redes sociais ou pelo site próprio, calcular fretes, escolher opções de pagamentos, integrar com marketplaces, tudo personalizado dentro de um aplicativo, tornando o caminho entre o pequeno lojista e cliente mais simples e curto.
"Há algum tempo tenho acompanhado o poder do Social Commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado. Agora, tenho muito orgulho de anunciar a aquisição da Bagy, essa plataforma que é referência em Social Commerce no Brasil" afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Ainda de acordo com a Locaweb, a Bagy intensificará as iniciativas de social commerce da companhia, segmento que vem apresentando forte crescimento, e pode se encaixar na jornada dos nossos clientes como uma importante ferramenta para captação e conversão de leads para todo o ecossistema da Locaweb.
"Com a Bagy, queremos mostrar para o mercado que montar uma loja e começar a vender online é muito mais fácil do que todos imaginam. Buscamos a melhor e mais amigável solução de plataforma com foco em social commerce do Brasil e vamos oferecê-la para aqueles que sonham em vender online, mas faltava algo para dar o primeiro passo" afirma Willians Marques, diretor geral da Locaweb Commerce, responsável por todas as unidades de soluções para e-commerce da companhia.