A definição da persona no marketing digital é de extrema importância, pois ajuda a criar uma campanha focada e assim aumentar o volume de vendas.
Pensando nisso, a Live eCommerce preparou um e-book exclusivo a empreendedores que necessitam criar sua persona para ajudar em suas vendas. O leitor poderá desfrutar das melhores estratégias para criar a persona do seu negócio de forma mais simples e assertiva.
Em sete passos simples, o e-book criado pela mantenedora oficial da E-commerce Brasil, apresenta um sumário claro e sucinto com os questionamentos: O que é persona? Qual a diferença de persona e público alvo? Como criar sua persona? Quais os tipos de persona?
Além disso, o livro digital ainda conta com uma página explicativa que ensina como criar estratégias de vendas depois que o cliente efetuar o processo de criação de persona. Não é demais?
Mas porque a definição da persona é tão importante?
A persona é uma ferramenta do marketing usada para definir o “cliente ideal” para o seu negócio. Este “cliente ideal” é inspirado em uma pessoa real com características pessoais e psicológicas do seu consumidor.
Com a criação da persona, você tem um novo domínio em mãos. Você poderá criar campanhas de divulgação focadas no seu cliente ideal e terá informações extremamente específicas e, até mesmo, pessoais. Como por exemplo: terá uma ideia de quanto o cliente pode gastar ou quais as formas de pagamento que ele costuma usar. Com essas informações ricas em detalhes, você poderá elaborar conteúdos relevantes e satisfatórios para atrair o seu usuário.
Pensando em tudo isso, a plataforma Live eCommerce criou um conteúdo simples, rápido e de fácil leitura para que você tenha ainda mais tempo de se organizar para criar a sua persona.
Baixe o E-book gratuitamente e tenha acesso ao conteúdo. Como criar uma persona em 7 passos simples!
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