Loja 360º (Reprodução/Lacta)[/caption]
A presença no metaverso conta com jogos para tornar a experiência de compra mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quiz que ajuda a selecionar o presente de acordo com o perfil do presenteado. Outro ponto importante são os cupons de desconto espalhados: ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado no quiz e encontrar todos os ovos na caça aos ovos, é possível ter 10% de desconto no portfólio da marca.
A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no metaverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.
“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa”, comenta o diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.
Páscoa 2022: Lacta investe em loja no metaverso e reformula e-commerce
Após se mostrar um canal estratégico para a empresa no último ano, quando houve um crescimento de 91% nas vendas no e-commerce frente 2020, a Lacta decidiu investir em seu site para a Páscoa de 2022, reformulando totalmente sua presença no digital e criando também um Loja 360º, que proporciona uma experiência virtual no metaverso.
De acordo com a marca, a Loja Lacta tem como foco a jornada de compra e a experiência do consumidor dentro do ambiente virtual, permitindo que o usuário tenha a melhor experiência possível. Já a Loja 360° oferece uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca entrando em contato com todo o portfólio da empresa que pertence a Mondelez Brasil, além de proporcionar lançamentos dentro de um espaço online totalmente interativo.
“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, opções para todos os bolsos e perfis de shopper”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.
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Loja 360º (Reprodução/Lacta)[/caption]
A presença no metaverso conta com jogos para tornar a experiência de compra mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quiz que ajuda a selecionar o presente de acordo com o perfil do presenteado. Outro ponto importante são os cupons de desconto espalhados: ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado no quiz e encontrar todos os ovos na caça aos ovos, é possível ter 10% de desconto no portfólio da marca.
A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no metaverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.
“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa”, comenta o diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.
Loja 360º (Reprodução/Lacta)[/caption]
A presença no metaverso conta com jogos para tornar a experiência de compra mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quiz que ajuda a selecionar o presente de acordo com o perfil do presenteado. Outro ponto importante são os cupons de desconto espalhados: ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado no quiz e encontrar todos os ovos na caça aos ovos, é possível ter 10% de desconto no portfólio da marca.
A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no metaverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.
“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa”, comenta o diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.