Logo E-Commerce Brasil

Investimento em dados vai dobrar até 2018

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O uso dos dados na publicidade só tende a crescer nos próximos anos. Segundo pesquisa conduzida pela Duke University com 288 CMOs, o budget destinado a analytics irá atingir 11,7% em 2018. Atualmente, esse índice é de 6,4% pontos percentuais.

A instituição diz que o uso dos dados, mais do que a produção deles, é o grande desafio para as marcas. O estudo também afirma que a publicidade mobile é responsável por 3,2% dos investimentos em marketing atualmente, mas esse número deve triplicar nos próximos três anos.

Confira outras previsões da universidade:

– O investimento em marketing digital deverá aumentar 14,7% em 2016.

– As marcas esperam que os budgets de publicidade tradicional caiam 1,1% nos próximos 12 meses.

– A social media contabiliza 9,9% dos investimentos, embora o índice deva atingir 22,4% nos próximos cinco anos.

– Somente 13% dos anunciantes dizem que conseguem mensurar a social media de forma eficiente, embora 61% deles afirmem que sofrem pressão de seus superiores para fazê-lo.

– Profissionais de marketing estão mais otimistas em relação a economia do que qualquer outro ponto desde a recessão, com uma média que é 22,2% maior do que há seis meses.

– Budgets de marketing devem saltar 8,7% no ano que vem, o maior crescimento ano após ano desde 2012.

No vídeo abaixo, a Duke University explica alguns pontos da pesquisa:

Fonte: Proxxima