O uso dos dados na publicidade só tende a crescer nos próximos anos. Segundo pesquisa conduzida pela Duke University com 288 CMOs, o budget destinado a analytics irá atingir 11,7% em 2018. Atualmente, esse índice é de 6,4% pontos percentuais.
A instituição diz que o uso dos dados, mais do que a produção deles, é o grande desafio para as marcas. O estudo também afirma que a publicidade mobile é responsável por 3,2% dos investimentos em marketing atualmente, mas esse número deve triplicar nos próximos três anos.
Confira outras previsões da universidade:
– O investimento em marketing digital deverá aumentar 14,7% em 2016.
– As marcas esperam que os budgets de publicidade tradicional caiam 1,1% nos próximos 12 meses.
– A social media contabiliza 9,9% dos investimentos, embora o índice deva atingir 22,4% nos próximos cinco anos.
– Somente 13% dos anunciantes dizem que conseguem mensurar a social media de forma eficiente, embora 61% deles afirmem que sofrem pressão de seus superiores para fazê-lo.
– Profissionais de marketing estão mais otimistas em relação a economia do que qualquer outro ponto desde a recessão, com uma média que é 22,2% maior do que há seis meses.
– Budgets de marketing devem saltar 8,7% no ano que vem, o maior crescimento ano após ano desde 2012.
No vídeo abaixo, a Duke University explica alguns pontos da pesquisa:
Fonte: Proxxima