Logo E-Commerce Brasil

Instacart cria recurso para atrelar produtos com TikTok

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Instacart anunciou hoje que está lançando um novo recurso “Receitas compráveis” para lançar novas integrações de produtos com TikTok e Hearst, que possui marcas como Delish e Country Living . A partir de hoje, criadores de alimentos selecionados no TikTok podem começar a usar o recurso Receitas compráveis ​​em seus vídeos por meio de um TikTok Jump, a ferramenta de integração de terceiros do aplicativo de vídeo de formato curto.

O Shoppable Recipes permitirá que os criadores de alimentos vinculem listas de compras aos seus vídeos do TikTok. O novo recurso inclui um botão que adiciona todos os ingredientes necessários para uma receita específica ao carrinho Instacart de um usuário. Os criadores poderão escolher receitas disponíveis no Tasty.co e em outros sites selecionados.

A Instacart espera lançar gradualmente o piloto Jump para mais criadores do TikTok e, nos próximos meses, os criadores também poderão criar e vincular seu próprio conteúdo personalizado de Receita comprável.

A empresa também está iniciando uma parceria com as principais propriedades de alimentos e receitas da Hearst Magazines. A Hearst integrará os botões Shoppable Recipe em todo o seu conteúdo de receitas em Delish.com, ThePioneerWoman.com, GoodHousekeeping.com e CountryLiving.com.

“Ao fazer receitas populares de destinos como TikTok e Hearst Magazines ​em apenas alguns toques, estamos ajudando as pessoas a colocar essa paixão em ação, escolhendo alguns itens de sua loja local favorita para que possam criar novas refeições ‘emocionantes’. Estamos expandindo nossos pontos de contato além da mercearia semanal ou dos desejos noturnos e encontrando pessoas inspiradas por experiências culinárias”, explica Asha Sharma, COO da Instacart.

A Instacart diz que o lançamento marca sua ambição de tornar todas as receitas na internet mais “compráveis” e desbloquear mais maneiras de seus parceiros de varejo aprofundarem seus relacionamentos com os clientes. A empresa diz que integrações adicionais de produtos e plataformas serão anunciadas ainda este ano.

As novas integrações de produtos ocorrem uma semana depois que a Instacart introduziu a navegação na loja, suporte por telefone ao vivo e um kit de ferramentas de segurança para compradores em sua plataforma.

O novo recurso de navegação no aplicativo oferece aos compradores um mapa interativo do supermercado em que estão comprando e o novo recurso de suporte por telefone ao vivo permitirá que os usuários falem com um representante para receber ajuda enquanto realizam o pedido de um cliente.

O novo kit de ferramentas de segurança oferece aos compradores acesso a ferramentas como chamadas de emergência no aplicativo, relatórios de incidentes e alertas de segurança no aplicativo Shopper. A empresa disse que o conjunto de novos recursos faz parte de seu novo compromisso de iniciar um lançamento de um mês de novos recursos de produtos para os compradores.

Leia também: Walmart faz parceria com Instacart para entregas no mesmo dia nos EUA

Fonte: Tech Crunch