Logo E-Commerce Brasil

Walmart faz parceria com Instacart para entregas no mesmo dia nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Walmart fez uma parceria com a Instacart para oferecer entrega no mesmo dia, começando em alguns mercados dos EUA. Dessa forma, o varejista se torna a última grande rede de supermercados a se associar à Instacart em sua luta contra a Amazon e Whole Foods.

O projeto está em fase piloto em quatro mercados na Califórnia e em Oklahoma. A parceria do Walmart chega em um momento importante. Os consumidores estão confiando na entrega de alimentos a uma taxa sem precedentes devido à pandemia de Covid-19, e alguns analistas acreditam que os clientes continuarão fazendo compras online mesmo quando as coisas voltarem ao normal.

“Hoje, demos as boas-vindas ao Walmart no mercado da Instacart pela primeira vez nos EUA. A Instacart agora entrega de locais do Walmart em três mercados da Califórnia — Los Angeles, San Francisco e San Diego — bem como Tulsa, no Oklahoma”, disse um porta-voz da Instacart em uma afirmação.

“A nova parceria traz milhares de itens — de mantimentos, álcool e itens básicos de despensa a decoração e melhorias para a casa, cuidados pessoais, eletrônicos e muito mais — a preços baixos todos os dias, das lojas do Walmart às portas dos clientes em apenas uma hora.”

A Instacart já tem parceria ou entrega mercadorias da Aldi, Target, Costco, Albertsons, Kroger e Walmart’s Sam’s Club, juntamente com pequenas mercearias e drogarias.

Leia também: Walmart: futuro lançamento de programa de fidelidade surpreende investidores

Concorrência para Amazon

Ao oferecer entrega rápida, as grandes redes de supermercados têm uma posição mais forte contra a Amazon, que oferece serviços de entrega de alimentos Amazon Fresh e Amazon Prime Now de seus próprios depósitos e lojas Whole Foods.

Em seu depoimento perante o subcomitê de antitruste da Câmara Judiciária em 29 de julho, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse que empresas como a Shopify e a Instacart estão emergindo como concorrentes dos negócios da Amazon.

“Nos últimos meses, a coleta na calçada de pedidos online aumentou mais de 200%, em parte devido a preocupações com a Covid-19”, disse Bezos. “Também enfrentamos uma nova concorrência de empresas como Shopify e Instacart — empresas que permitem que lojas tradicionalmente físicas abram uma loja online completa quase que instantaneamente e entreguem produtos diretamente aos clientes de maneiras novas e inovadoras — e uma lista crescente de modelos de negócios omnichannel.”

Leia também: As marcas e o crescimento desproporcional dos “titãs do e-commerce”

As informações são do CNBC