A Infracommerce, companhia que atua como um white label de-commerce para diversas empresas, anunciou nesta quinta-feira, 06, a aquisição da Tatix por R$ 124 milhões. Com a transação, a Infracommerce passa a incorporar ao seu ecossistema soluções tecnológicas avançadas e, por meio de uma solução omnichannel, passa a oferecer um sistema próprio exclusivo que suporta projetos de e-commerce focando diretamente no consumidor, reforçando o posicionamento da companhia como a melhor solução para D2C (Direct to Consumer).
A compra faz parte da estratégia da companhia para atender as expectativas crescentes dos consumidores com o comércio eletrônico e uma indústria em contanto transformação.
Além disso, a Tatix, que é uma empresa especializada na gestão e operação completa de negócios digitais, irá agregar um Seller Center para facilitar a interação dos revendedores participantes do canal.
A integração funcionará por meio de um front-end simplificado, gestão de conteúdo de produtos, controle financeiro consolidado e uma grande experiência em conexão de marcas com marketplaces e ferramentas tecnológicas de vendas que são complementares às da Infracommerce.
Essas competências passam a integrar o ecossistema de soluções da empresa para seus mais de 200 clientes, tornando essa oferta ainda mais completa, com custos competitivos, escalabilidade e nível de serviço. Em seu portfólio de clientes, a Tatix possui marcas como Sky, Mondelez, Ambev, Reckitt, Vivo e Uber.
“As equipes da Infracommerce e da Tatix têm em comum a paixão pelo e-commerce, sempre buscando entregar acima das expectativas dos seus clientes, ajudando-os em seu processo de digitalização”, afirmou Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, ao lado de Luis Fernando Miller e Giordano Afonso, fundadores da Tatix.
Com a integração das operações, a Infracommerce fortalece sua posição de líder e referência no processo de digitalização da indústria, além de aumentar sua presença em projetos de B2B. Miller e Afonso, que fundaram a Tatix em 2013, permanecem na operação e farão parte da construção do ecossistema digital white label da Infracommerce.
Em julho, a Infracommerce anunciou a aquisição da empresa Summa Solutions como parte de sua estratégia para o mercado B2B fora do Brasil.
Leia também: Mercado Livre registra US$ 68,2 milhões de lucro líquido no 2º trimestre.