Fugir da crise ou sair das estatísticas do desemprego. Este é um dos motivos que estão levando os empreendedores para o comércio eletrônico, setor que vem registrando bom desempenho mesmo com o cenário econômico desfavorável no país (o faturamento cresceu 15% em 2015, atingindo R$ 41,3 bilhões, de acordo com o E-bit).
E é para atender a essa demanda crescente (pelos últimos dados do IBGE são mais de 11 milhões de desempregados no país), que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) leva a Indaiatuba (SP), no próximo dia 14, o Ciclo MPE, iniciativa da entidade que há 13 anos ensina micros e pequenos empreendedores de todo o país a planejar, montar, operar e divulgar uma loja virtual. São oito seminários de 45 minutos de duração cada, abordando infraestrutura, operação e marketing do varejo online.
“Mais da metade de todos os participantes de todo o ano passado já passou pela capacitação nos primeiros cinco meses de 2016 ”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “E a cada etapa o número aumenta”. No ano passado, o Ciclo MPE capacitou 2.200 pessoas interessadas em atuar na área. E este ano, até o momento, mais de 2300 pessoas já se inscreveram para assistir aos seminários.
O Ciclo MPE de Indaiatuba acontece no Polo Shopping Indaiatuba. São 150 vagas com inscrições gratuitas. Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES e apoio do Sebrae-SP, o Ciclo MPE tem por objetivo estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico.
SERVIÇO
Quando: 14/06, das 8h às 18h
Local: Polo Shopping Indaiatuba
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical, Indaiatuba (SP)
CEP: 13344-580
Inscrições e programação: