Logo E-Commerce Brasil

iFood reduz taxas cobradas de restaurantes em fase restritiva em SP

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O iFood anunciou que vai reduzir a taxa de entrega cobrada dos restaurantes a partir de quinta-feira (11). A medida acontece após a volta de todas as regiões de São Paulo para a fase vermelha, a mais restritiva, do plano de combate ao coronavírus. Nessa fase, bares e restaurantes só podem atender pelos sistemas de retirada, entrega e drive-thru.

Para quem opera via entrega iFood (com logística da plataforma), a taxa cairá de 23% para 18%. Para os que atuam no marketplace (com entrega própria), a taxa será reduzida de 12% para 11%. As reduções se estendem até o fim do mês de março.

Para que os parceiros mantenham seu caixa, o iFood continuará antecipando pagamentos (em até sete dias após a venda) sem custo financeiro para os restaurantes pelos próximos três meses.

A empresa também promete liberar empréstimos pelo Banco de Restaurantes iFood.

Leia também: B2W quer ampliar atuação em setor de supermercados e delivery

Fonte: 6 Minutos