
iFood se junta à Delivery Hero para conquistar mercado colombiano
A plataforma brasileira de delivery iFood anunciou na quarta-feira (8) uma parceria com a Delivery Hero, um dos principais marketplaces globais de entrega de alimentos, para a expansão do segmento no mercado colombiano. Juntos, o iFood e a Domicilios.com, subsidiária da Delivery Hero no país, terão sob seu guarda-chuva 12.000 restaurantes em 30 cidades.
Com a operação, o iFood será um vice-líder de mercado muito próximo do Rappi, o principal player de mercado no país atualmente.
“Nos últimos anos, trabalhamos para que o iFood crescesse no Brasil e na América Latina. Chegou a hora de aumentar nossa presença na Colômbia, que é um país muito estratégico para nossos planos de expansão. As operações da Domicilios.com são complementares às nossas e, com a parceria, atenderemos o dobro de cidades que os demais players do mercado. Além da liderança geográfica, usaremos nossa expertise com tecnologia de ponta e inteligência artificial para melhorar a experiência dos consumidores, restaurantes e parceiros de entrega que utilizam a plataforma da Domicilios.com”, afirmou Fabricio Bloisi, CEO da iFood, à revista Forbes.
Só no Brasil, processa mais de 26 milhões de pedidos por mês. O iFood – que possui investidores como Mobile e Just Eat – deterá participação majoritária na nova entidade combinada (51%) e focará seus esforços no aumento da capacidade das operações. Já a Delivery Hero tem sede em Berlim, na Alemanha, mas atende mais de 530 cidades em todo o mundo.
“O mercado colombiano tem um grande potencial de crescimento e o acordo permite a aceleração dos nossos investimentos no país. Teremos uma equipe altamente experiente para liderar o processo de integração, que combinará as boas práticas de ambas as empresas e criará uma cultura que prioriza os clientes de nossos negócios – restaurantes, parceiros de entrega e, claro, os colombianos”, explicou Carlos Moyses, vice-presidente corporativo e da América Latina do iFood, à Forbes. O executivo ficará responsável de dar o start na nova operação.
