A Ibyte está presente no mercado desde o início dos anos 2000, e teve um crescimento exponencial desde então. Iniciou no nicho de tecnologia e informática como distribuidora e ampliou seus serviços trabalhando com fabricação e varejo em 2006.
Toda essa inovação permitiu que a empresa dominasse a região nordeste do país e precisasse ampliar sua operação em um meio digital para alcançar os estados restantes.
Segundo o E-Commerce Brasil, o setor que mais cresce é o de informática e comunicação, com números que chegam a 43,2%.
Em 2018, começa uma parceria com a liveSEO que perdura até os dias atuais. A agência atua como uma extensão da equipe de marketing da empresa, auxiliando e realizando as ações necessárias relacionadas a SEO; desde uma auditoria até o treinamento de colaboradores em como otimizar imagens e realizar um cadastro de produtos adequado.
No On Page é realizado um planejamento para a produção de conteúdos, estudo de keywords, SERPs, links internos e outros pontos importantes.
A parte técnica é outro ponto importante que foi trabalhado em todas as etapas do projeto, e continua sendo trabalhado até hoje. As constantes otimizações de URL, redirecionamentos, velocidade, estrutura/arquitetura, XML sitemaps, ativação de URLs para datas sazonais, otimização de imagens, etc.
Off Page e UX são outros dois pontos muito importantes que foram trabalhados com a Ibyte e que hoje espelham o resultado da aplicação dos três pilares do SEO!
O SEO é um processo constante, que exige também a colaboração da parte de quem busca os resultados.
Um desses resultados é não precisar depender mais de tráfego pago para ter posicionamento, relevância e autoridade na web. Um investimento que vai muito além de recursos financeiros, onde é depositado tempo, paciência e maturidade!
Leia também: Amazon fecha lojas físicas nos EUA e Reino Unido.