Mesmo em meio à crise, o ano de 2020 proporcionou oportunidades ímpares de crescimento para o e-commerce brasileiro. Um dos destaque é o hub Ideris, que chega em 2021 com equipe multiplicada, grandes parcerias e fôlego renovado para alcançar resultados ainda mais ousados.
A boa safra de notícias iniciou em agosto, quando a empresa anunciou a aquisição da Becommerce (ex Mercado Livre) e se tornou um dos maiores integradores para marketplaces do país. Para dar conta das novas demandas, todas as áreas receberam reforço na equipe de funcionários, tanto na unidade de Curitiba (PR) quanto de São Paulo (SP). De fevereiro a dezembro do ano passado, o time passou de 50 para 123 profissionais.
Entre gigantes
No início de dezembro, o Ideris foi adquirido pela Locaweb – conhecida por sua ampla variedade de serviços voltados para o e-commerce (plataforma de lojas virtuais, ferramenta de marketing digital, sistemas de pagamentos e recorrência e mais de 328 integrações). Agora, um dos maiores integradores de marketplaces do Brasil faz parte do mais completo ecossistema de soluções para o comércio eletrônico.
Com a Locaweb, o Ideris estreita sua relação com parceiros importantes como Tray Commerce (plataforma de e-commerce integrada aos maiores marketplaces), Melhor Envio (gestão de frete para e-commerce), Vindi (gestão de cobranças e pagamentos online), Etus (gerenciamento de redes sociais), entre outros. Portanto, um dos principais focos em 2021 é o desenvolvimento da equipe para oferecer soluções cada vez mais completas aos clientes.
Outra frente a ser seguida pelo Ideris é a troca de conhecimentos com os sellers. Serão explorados novos canais de comunicação para divulgar conteúdos que possam ajudar os varejistas a se especializarem em diversos assuntos relacionados à gestão de e-commerce.
Na avaliação do CEO Alessandro Silveira, que continua à frente do Ideris, a venda para a Locaweb coloca a marca em uma posição ainda mais competitiva no segmento de hubs. “O Ideris e a Locaweb têm uma característica muito forte em comum: inovação. Entendemos que soluções integradas simplificam o gerenciamento de um negócio virtual e abrem portas para novas oportunidades. Por isso, vamos nos manter atentos às principais necessidades dos sellers e oferecer o que há de melhor para que eles possam prosperar nas vendas online”, comenta.
Leia também: Supermercado e hortifruti: 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e online em 2021.