Após anos de especulações e negociações, rede sueca de moda H&M abriu, no último sábado (23), sua primeira unidade no Brasil, localizada no Shopping Iguatemi São Paulo. O lançamento coincide com a estreia do e-commerce da marca.

De acordo com Daniel Ervér, CEO global da H&M, o Brasil tem potencial para se tornar um dos principais mercados da companhia. “Inaugurar nossa primeira loja e o lançamento online no mesmo dia é um momento histórico para a H&M”, afirma.
Com cerca de 1.000 m², a loja reúne peças de moda feminina, acessórios, roupas íntimas e itens básicos do dia a dia. Os 200 primeiros clientes que se inscreveram previamente online receberam vales-compras para utilizar na nova unidade.
Além de Ervér, a cerimônia de abertura contou com a presença dos executivos Karl-Johan Persson, chairman do Grupo H&M, e Joaquim Pereira, country manager da H&M Brasil.
Operação no Brasil
Além do Iguatemi, a rede prevê novas inaugurações ainda em 2025, incluindo unidades no Shopping Anália Franco e no Morumbi Shopping, ambos em São Paulo, e no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.
Segundo Pereira, a estratégia busca ampliar a conexão com os consumidores brasileiros. “O entusiasmo e a calorosa recepção que recebemos têm sido inspiradores”, disse.
A H&M também anunciou que seus funcionários no Brasil atuarão em escala 5×2 — cinco dias de trabalho com dois de folga —, formato menos comum no varejo.