Logo E-Commerce Brasil

H&M enfrenta rivais da internet comercializando outras marcas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A H&M está vendendo marcas de moda externas no site hm.com de sua marca principal pela primeira vez na Suécia e na Alemanha, com a intenção de adicionar mais marcas e mercados.

Assumindo mercados online de moda como Zalando, Asos e Amazon, a H&M começou em fevereiro expandindo sua oferta em hm.com no mercado doméstico Suécia, conforme relatado pela primeira vez pela Fashion Network.

“Os clientes agora podem comprar de mais marcas da família H&M Group, bem como de uma seleção com curadoria de outras marcas de moda, como Lee, Wrangler e Kangol, entre outras”, disse um porta-voz à Reuters.

“Lançamos o conceito na Alemanha em março. Continuaremos adicionando marcas no futuro e expandindo o conceito para outros mercados.”

Algumas das redes independentes menores e mais novas da H&M, como & Other Stories e Arket, vendem marcas externas, principalmente acessórios e sapatos.

A cadeia H&M, que responde pela maior parte dos negócios do grupo, antes oferecia apenas produtos de beleza de marcas externas. Mesmo antes da pandemia, a H&M estava lutando para lidar com o declínio do tráfego nas principais lojas físicas da marca diante de uma concorrência mais acirrada, principalmente das plataformas online.

O porta-voz da empresa disse que também apresentou uma oferta de segunda mão no hm.com na Suécia.

Leia também: H&M interrompe vendas na Rússia com conflito na Ucrânia

Fonte: Reuters