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Havaianas Go: marca investe em loja autônoma em São Paulo

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Sabemos que tecnologia tem cada vez mais direcionado a experiência de compra dos consumidores e a demanda pelo digital tem crescido exponencialmente. Pensando nisso, a Havaianas inaugurou sua primeira loja 100% digital no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Com uma proposta autônoma, isto é, sem atendimento de vendedores ou intermediários na hora da compra, o consumidor precisa apenas baixar o aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e iOs) e fazer o próprio pedido.

(Foto: Meio&Mensagem)

Para oferecer uma experiência fácil de usar e segura, o acesso à loja é feito através do cadastro no aplicativo, seguido pela leitura do QR Code na entrada, seleção dos produtos no carrinho virtual usando o scan do QR Code, finalização da compra com o pagamento feito pelo próprio aplicativo e saída da loja com os produtos em mãos.

Uma proposta inovadora

Elaborada em parceria entre o time global da Havaianas com a Zaitt, a primeira Smartstore da América Latina, o projeto se desenvolveu com base em algoritmos, machine learning e visão computacional – buscando entender o comportamento dos clientes enquanto eles procuram seus produtos.

Através da leitura do QR Code, a tecnologia irá analisar os produtos mais escaneados, adicionados ao carrinho e comprados, fazendo com que a loja identifique quais são os itens preferidos dos clientes. Assim, torna-se possível um reabastecimento inteligente do estoque, maior facilidade e rapidez na hora do checkout e personalização da jornada de compra.

De olho na sustentabilidade

Além da inovação tecnológica, a Havaianas também investiu na reciclagem de 100 kg de lixo para criar a estrutura de container que abriga a loja. A iniciativa também conta com um painel de borracha que decora a fachada, feito com resíduos fabris através de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

O comportamento do consumidor

Buscando mais rapidez e praticidade na hora de comprar, os consumidores têm mudado sua forma de consumo, preferindo compras mais personalizadas. Após a pandemia, as compras on-line passaram a disputar espaço com o mercado físico.

Desse modo, a aposta em inovação tecnológica é um ponto a ser absorvido pelas empresas, e para destacar-se, é fundamental se integrar a esse cenário em constante desenvolvimento e competitividade. Investir no uso de tecnologia é o caminho para uma otimização dessas novas experiências de compra.

Fonte: Meio&Mensagem