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Guia da JET ajuda clientes a acelerarem as vendas e reter os clientes conquistados na Black Friday 2022

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Consolidada no calendário do varejo nacional, a Black Friday 2022 ganha ainda mais relevância nesta edição. Afinal, é ano de Copa do Mundo. E a seleção do Brasil estreia no dia 24, na véspera da liquidação, que acontece no dia 25 de novembro.

As pesquisas têm mostrado que o evento esportivo pode ajudar a incrementar os resultados das lojas, até em razão do clima festivo em torno do campeonato.

Além da associação entre os eventos, as boas expectativas para a BF também estão embasadas na melhora das condições econômicas do país neste segundo semestre.

Como desenvolver ações específicas?

Diante de um ambiente mais favorável, o desafio para as empresas é conseguir se preparar para explorar todo o potencial da data, na qual aumenta também a disputa pela atenção da audiência.

“Os esforços neste período também precisam ser direcionados para a retenção de clientes”, analisa Gustavo Chapchap, CMO da JET, destacando um dos pontos trabalhados no conteúdo que está sendo distribuído gratuitamente ao mercado.

Para garantir que o cliente tenha acesso à melhor experiência de compra, este é o momento de revisar a estrutura da loja, além, claro, de elaborar ações específicas para atrair e reter o público.