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Guia da JET ajuda clientes a acelerarem as vendas e reter os clientes conquistados na Black Friday 2022

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Consolidada no calendário do varejo nacional, a Black Friday 2022 ganha ainda mais relevância nesta edição. Afinal, é ano de Copa do Mundo. E a seleção do Brasil estreia no dia 24, na véspera da liquidação, que acontece no dia 25 de novembro.

As pesquisas têm mostrado que o evento esportivo pode ajudar a incrementar os resultados das lojas, até em razão do clima festivo em torno do campeonato.

Os levantamentos sobre o assunto indicam que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto. O índice ficou em 47% no ano passado.

Na classe A, menos impactada pelas intempéries da economia atual, o número é ainda maior: 65% declararam que têm intenção de compra.

Além da associação entre os eventos, as boas expectativas para a BF também estão embasadas na melhora das condições econômicas do país neste segundo semestre.

Como desenvolver ações específicas?

Diante de um ambiente mais favorável, o desafio para as empresas é conseguir se preparar para explorar todo o potencial da data, na qual aumenta também a disputa pela atenção da audiência.

De olho nesta demanda do mercado, a equipe de especialistas da JET elaborou um Guia Prático para a Black Friday, reunindo estratégias para ajudar as lojas a lucrarem mais.

“Os esforços neste período também precisam ser direcionados para a retenção de clientes”, analisa Gustavo Chapchap, CMO da JET, destacando um dos pontos trabalhados no conteúdo que está sendo distribuído gratuitamente ao mercado.

Para garantir que o cliente tenha acesso à melhor experiência de compra, este é o momento de revisar a estrutura da loja, além, claro, de elaborar ações específicas para atrair e reter o público.

Na JET, os preparativos já começaram: a equipe de suporte e atendimento está atuando com prioridade nas solicitações de clientes durante esses meses de preparação para a BF 2022, para que eles cheguem nessa data tão importante totalmente preparados para a conversão! 

Todo esse esforço e trabalho têm refletido diretamente nos resultados.  No geral, os números atingidos pelos clientes da JET, comparados com outras plataformas do mesmo porte, foram os maiores do mercado, apontando um crescimento médio superior a 60% nas conversões e um aumento no volume transacionado de 40%.

Para saber mais sobre as estratégias que farão a diferença nos resultados da loja, baixe agora neste link o Guia prático para acelerar as vendas e reter os clientes conquistados na maior liquidação do ano.