A Gucci começou a aceitar criptomoedas em algumas lojas nos Estados Unidos em maio de 2022. Agora, cerca de 70% de suas lojas operadas diretamente aceitam a moeda. Os restantes não devem ficar de fora por muito tempo.
Gucci foi a primeira marca a aceitar criptomoedas, e esta semana foi a primeira marca a aceitar ApeCoin. Com a adição da ApeCoin, os clientes da Gucci terão uma dúzia de opções para pagar mercadorias com dinheiro digital.
A marca agora aceita:
- Bitcoin (BTC)
- Bitcoin Cash (BCH)
- Étereum (ETH)
- Wrapped Bitcoin (WBTC)
- Litecoin (LTC)
- Dogecoin (DOGE)
- Shiba Inu (SHIB)
A marca de luxo italiana mergulhou em criptomoedas com apenas cinco lojas inicialmente, mas achou por bem expandir rapidamente para atrair clientes de luxo.
De acordo com Stephen Pair, CEO da BitPay, a plataforma estava simplesmente respondendo à demanda. Por exemplo, eles adicionaram a ApeCoin em resposta à forte demanda dos clientes pela coleção NFT Bored Ape Yacht Club, uma subsidiária da Yuga Labs. O Bored Ape Yacht Club é muito procurado por celebridades e outros indivíduos endinheirados, e o ApeCoin será o principal token usado em todo o ecossistema Ape, de acordo com Adriane Lee, do WWD.
Os detentores de ApeCoin podem comprar com comerciantes BitPay – que incluem marcas e varejistas premium, bem como serviços populares como UberEats e DoorDash. Eles apenas trocam os tokens por dinheiro com um cartão BitPay, trocam ou simplesmente os mantêm.
O mundo volátil dos investimentos em criptomoedas é um esporte de aventura em si e tende a ser altamente especulativo, com os valores dos preços mudando constantemente. Bitcoin e Ethereum, por exemplo, estão se recuperando após uma grande queda em junho de 2022. Mas o fascínio pela moeda baseada em blockchain permanece.
Quanto à Gucci, a suposição é que ela adicionou essas criptomoedas para responder aos seus clientes. Isso é certamente o que o Par do BitPay está sugerindo; ele acredita que a demanda deve estar crescendo entre os consumidores de luxo. Mas esse cenário não é garantido e não se sabe quantos clientes realmente usaram Bitcoin ou Dogecoin. Outra possibilidade é que a adoção da criptomoeda pela Gucci seja um movimento estratégico que posicionará a marca para atender a iniciativas futuras.
Vale lembrar que a Gucci esteve ativa em colecionáveis digitais, wearables de avatar e NFTs há alguns meses. A marca também explorou parcerias com mundos virtuais como Roblox e Sandbox.
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Fonte: Forbes