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Globalfy fala de impactos individuais em expansão internacional

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A internacionalização ainda é um grande desafio para empresas brasileiras, mas isso não torna impossível arriscar e ter um bom desempenho mundo afora. Durante o Conferência MG, a Globalfy mostrou exatamente isso.

Eva Palatinsky, CEO da Globalfy (Imagem: Lucas Kina/E-Commerce Brasil)

O case analisado por Eva Palatinsky, CEO da empresa, é da Rede HDS. Além do que já se sabe sobre expansão internacional, a executiva trouxe uma nova perspectiva sobre isso a partir da visão de seu cliente.

“A marca já era forte no Brasil e decidiu explorar o mercado norte-americano. Como toda empresa que decidiu experimentar essa estratégia, a Rede HDS conheceu novas fontes de faturamento, mas também contou com uma experiência muito pessoal”, explicou.

Entre as dificuldades de adaptação, Eva cita que o início, vendendo de porta em porta, deu lugar ao e-commerce. A empresa começou sua digitalização com a Amazon e consolidou-se por meio do eBay.

“Hoje, no e-commerce dos EUA, a Rede HDS tem faturamento três vezes maior que no Brasil. Já na comparação com lojas físicas por aqui, o mesmo índice é quatro vezes maior. Esse resultado se deve, principalmente, ao fato de estar a frente nas tendências do e-commerce, localizado em um mercado mais amadurecido neste setor”, pontua a CEO da Globalfy.


Perdeu alguma palestra? A cobertura completa da Conferência MG está disponível no E-Commerce Brasil.