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Gastos com busca paga aumentam 18% em 2014

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os gastos com busca paga cresceram 17.8% este ano entre os maiores e-varejistas norte-americanos, de acordo com uma análise feita pelo Internet Retailer. O gasto mensal dos Top 1000 varejistas online com buscas pagas foi de aproximadamente $158.4 milhões este ano e de $134.5 milhões no ano passado, de acordo com dados da agência de marketing e busca ROI Revolution. Em parte esses varejistas estão gastando mais em campanhas de anúncios de lista de produtos do Google, o Google Product Listing Ads.

A ferramenta conhecida como PLAs, possui o recurso de destacar as imagens e preços do produto dos varejistas na área central das páginas de resultado de busca do Google. Ela substituiu as listas de comparação de compra em 2012.

O crescimento dos investimentos em buscas pagas também faz parte da realidade de outras empresas entrevistadas. Clientes da empresa de marketing digital Kenshoo, por exemplo, aumentaram seus investimentos no terceiro trimestre gastando 19% em buscas pagas. “Estamos vendo profissionais de marketing  otimizando sua inteligência em como usar seus dados de pesquisa para fomentar outros canais, bem como aprofundando seus insights no cross-channel para obterem melhores resultados na busca paga”, diz Doug Chavez, líder mundial de pesquisa de marketing e conteúdo da Kenshoo.

Ainda segundo a pesquisa da Internet Retailer, o varejista que mais investiu em busca paga este ano foi a Amazon – totalizando $12.2 milhões de dólares mensais, um aumento de 56.8% em relação ao ano passado.

Com informações de Internet Retailer