Como criar melhores condições para o cliente? Como tornar a experiência de compra o mais agradável possível? Como trazer alternativas tecnológicas para que a sua loja seja querida por quem consome o produto? Esses e outros embates estarão no centro da palestra que Eurípedes Magalhães, Head de UX da Via Varejo, vai apresentar no Fórum E-Commerce Brasil 2020 – Global Edition, que acontece nos dias 28,29 e 30 de julho. Inscrições podem ser feitas por aqui!
Especialista em atuar no desenvolvimento de softwares para transformar a experiência dos usuários mais fluída em lojas, Eurípedes Magalhães foi professor em faculdades conceituadas, como ESPM e Digital House e atua como Head de UX da Via Varejo desde fevereiro deste ano.
Palestrante na primeira edição online do Fórum E-Commerce Brasil, o especialista acredita que a experiência permitirá apresentar conceitos aplicados no Brasil para todo o mundo. Ele ainda vai trazer cases da Via Varejo e mostrar como a empresa se transformou e deixou o digital mais forte após a pandemia do novo coronavírus.
Confira a entrevista com Eurípedes Magalhães:
ECBR – Quais as expectativas para o Fórum E-Commerce Brasil 2020? O que acha dessa edição global e online?
EM: Imagino que deva ser um evento que considere essa mudança repentina no cenário de compra online. Ter uma edição online já é um reflexo disso e creio que seja importante tocar no assunto.
ECBR – Quais são, para você, as principais dificuldades de proporcionar uma melhor experiência ao cliente atualmente?
EM: O aumento de fluxo de visitas somado ao aumento das vendas é um fator ótimo, mas naturalmente aumenta chamados em call center, o que é um desafio para se manter a qualidade de atendimento.
ECBR – Como o e-commerce ajudou na melhora das vendas?
EM: No caso da Via Varejo, a venda online foi o fator principal para manter o faturamento da empresa, já que as lojas foram fechadas por um período significativo.
ECBR – Como você vê o futuro do setor daqui para frente?
EM: Compradores que começaram a interagir online devem se tornar clientes mais fiéis, por entenderem que é uma possibilidade real fazer compras online. Por sua vez, as empresas terão que oferecer algo mais sólido daqui para frente como potencial competitivo, seja programas de fidelidade, seja melhoria na experiência de entregas e no oferecimento das melhores ofertas.
ECBR- Como o Fórum E-Commerce Brasil pode ajudar a incentivar o e-commerce a se qualificar cada vez mais?
EM: A discussão sempre vai ser o fator que faz algum setor crescer. Então eventos como esse devem ser utilizados como espaço agregador, com discussões sólidas e por vezes conflitantes, mas que os participantes entendam pontos de vistas diferentes e complementares.
Eurípedes Magalhães participa do Fórum E-Commerce Brasil 2020 no dia 29/07, às 10h55, com a palestra Customer Journey Map para o mapeamento de oportunidades. Este e outros temas você confere no site oficial do evento.