O Reclame AQUI leva ao Fórum E-commerce Brasil 2023 uma questão crucial para os negócios digitais: sua marca está atenta aos reviews dos consumidores? Muitas empresas já compreenderam como a reputação e a confiança na marca são peças importantes na construção da estratégia de vendas. Mas para o Reclame AQUI – o maior site de reputação, pesquisa e opiniões do mundo -, grande parte delas ainda precisa despertar que ao unir reputação, confiança e reviews se cria uma forte oportunidade de fidelização do consumidor e geração de confiança.
As marcas são o que os consumidores falam delas no Reclame AQUI, pelas redes sociais e demais canais onde possam contar suas experiências. A força do social mudou a forma de se expressar dos consumidores. Portanto, as opiniões é que vão contribuir grandemente na imagem da marca. Ficou para trás o tempo em que a propaganda resolvia tudo. O CEO e Cofundador do Reclame AQUI, Edu Neves, acredita que se a empresa não tiver ao seu lado um bom conjunto de opiniões para entender as preferências e o comportamento das pessoas, dificilmente vai conseguir vencer a competição nesse mundo de inteligência artificial e redes sociais.
“Não interessa o que você vai construir, interessa é qual matéria-prima que você usa. Opinião de consumidor é matéria-prima fundamental para empresa customer centric, com propósito. É a escuta diária e contínua enquanto o negócio acontece. Não é uma pesquisa, é todos os dias, a toda hora, enquanto o negócio existir. É sempre reunindo informações e usando-as em favor do aumento da reputação da sua marca; sejam opiniões de qualidade e confiança, como é o caso do Reclame AQUI, sejam opiniões sobre satisfação e experiência com lojas e empresas como é a RA Trustvox, seja com satisfação com produtos que é o que o review faz”, explica Neves.
Opiniões dos consumidores são o novo insumo para competitividade das empresas
O social é a nova mídia, e as opiniões dos consumidores são o novo insumo para a empresa vencer a competição onde reputação é tudo. Nesse sentido, o Reclame AQUI tem como ferramenta a RA Trustvox, uma plataforma especializada em coletar reviews verdadeiros e auditados que tem papel importante para promover a reputação da marca por meio de opiniões. Afinal, o “marketing boca a boca” já provou ser eficiente o bastante e imbatível.
A ferramenta, que possibilita maior proximidade da loja online com seus consumidores, poderá ser compreendida a fundo por quem estiver em busca de novas soluções e estratégias de negócio no Fórum E-Commerce Brasil 2023. Qual marca não quer entender melhor o que seus clientes e consumidores pensam e quais são suas sugestões e necessidades? Com a alta competitividade no digital, sai na frente quem aproveita melhor as informações dos consumidores como estratégia central.
Mais de 90% dos consumidores costumam ler comentários (reviews) antes de decidir a compra. Isso corrobora com o fato de que as opiniões e experiências de outros consumidores com as marcas ajudam a construir credibilidade, confiança, promove a reputação online com a coleta e exibição de reviews verdadeiros e aumenta a taxa de conversão da empresa. E com o selo de reviews verdadeiros da RA Trustvox a loja online assegura para o consumidor que as avaliações são reais e comprova a qualidade dos seus produtos e/ou serviços a quem está no momento da decisão de compra.
O selo de certificação é fundamental para diferenciar uma marca entre seus concorrentes e conquistar a confiança do consumidor. Ele atesta que todos os reviews do site foram auditados pelo Reclame AQUI são verdadeiros e feitos por clientes reais que tiveram uma experiência de compra com a sua empresa.