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Foot Locker: como o 'boom' digital dos sneakers transformou a empresa

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Foot Locker domina a categoria de calçados físicos como a maior varejista de calçados do mundo. Suas 2,9 mil lojas em todo o mundo abrangem várias marcas, incluindo Lady Foot Locker, Kids Foot Locker e Champs Sports.

Desde 2015, no entanto, os varejistas de tênis digitais cresceram rapidamente com o estabelecimento de mercados online como StockX e GOAT. Novas lojas físicas de streetwear, como Flight Club e Stadium Goods, também entraram no mercado.

O negócio de tênis teve um crescimento sem precedentes em 2020 e deve atingir US$ 120 bilhões até 2026 — com contribuição da Foot Locker — segundo a empresa de pesquisa Statista. A Cowen and Company este ano apelidou os tênis de uma “classe de ativos alternativa”. Mas os bots de tênis causaram estragos na indústria, representando um desafio adicional para os negócios da Foot Locker.

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Fonte: CNBC