O Dia dos Namorados segue sendo uma das datas mais importantes para o setor de food service no Brasil. Segundo levantamento da Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo, bares e restaurantes registraram aumento significativo no movimento e nas vendas na última quinta-feira (12), em comparação com uma quinta-feira comum do mês (5 de junho).

O levantamento feito com base na movimentação registrada nos estabelecimentos que utilizam as soluções da Linx em todo o Brasil, identificou um aumento de 14,7% no número total de pedidos, enquanto o faturamento teve alta de 40%. O desempenho indica um crescimento expressivo no volume de clientes e também no tíquete médio, que subiu 22% na comparação entre os dois dias.
Os diferentes canais de venda também acompanharam o avanço. No delivery, os pedidos aumentaram 5,9%, com crescimento de 23,6% no faturamento e de 17% no tíquete médio. Já nos drive-thrus, o volume de pedidos subiu 16%, com alta de 25% na receita e incremento de 8% no valor médio por pedido.
Esses dados revelam que, embora estivessem propensos a gastar menos este ano, os casais apostaram no food service como forma de comemorar a data com mais economia, alternando entre as tradicionais idas aos restaurantes.
Para Bruno Primatti, diretor da vertical de Food na Linx, os resultados reforçam a relevância da data para o setor. “Os números são bastante positivos, ainda mais se considerarmos que o Dia dos Namorados caiu em uma quinta-feira e em meio a temperaturas mais baixas em boa parte do país. Isso mostra que a data continua sendo estratégica para o segmento, com os consumidores dispostos a gastar mais, como vemos com o aumento do ticket médio”, afirma.