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Fiserv lança aplicativo para apoiar gestão de vendas e recebíveis de micro e pequenas empresas

Destinado a micro e pequenos negócios com faturamento anual de até R$ 3 milhões, o aplicativo de Gestão de Pagamentos – Gpag, facilita a gestão dos negócios ao unificar e controlar as vendas e recebimentos das empresas. O app traz uma série de funcionalidades, como detalhamento das vendas – inclusive parceladas – e recebimentos, visão da agenda de cancelamentos das vendas, comparativo de taxas e integração dos principais adquirentes de forma automatizada, trazendo mais inteligência para os negócios.

“O Gpag é um aplicativo gratuito, exclusivo, intuitivo e com uma série de funcionalidades inéditas para facilitar a gestão dos empreendedores e, consequentemente, oferecer uma visão mais estratégica do negócio”, afirma Rogério Signorini, diretor de Produtos e-commerce da Fiserv para América Latina. Com o Gpag, a inteligência do negócio associada ao perfil do cliente, indica onde ele tem oportunidade de explorar melhor o seu negócio com base nas informações apresentadas, como entender os horários e datas com menor volume de transação para realizar promoções ou gerenciar a vigência do contrato com a(s) adquirente(s) para manter as tarifas especiais ou comparar taxas. O aplicativo é agnóstico, ou seja, integrado com os principais adquirentes.

Uma pesquisa recente do Sebrae com mais de 10 mil empreendedores no Brasil aponta que 52% têm dificuldade em fazer a gestão financeira da empresa. Em média, os pequenos empreendedores trabalham com quatro ou mais adquirentes e o aplicativo foi desenvolvido para ajudá-los a conferir e controlar as taxas contratadas em cada uma das adquirentes.

“O Gpag reduz esta dificuldade, de formas simples e descomplicada – basta ter um CNPJ ou ainda um CPF com registro de MEI e ter, ao menos, contratado uma adquirente, para fazer o uso do Gpag aplicativo”, completa Signorini.

Ainda oferece um controle rápido, seguro e dinâmico dos recebíveis de cartões de crédito, débito e voucher, o que resulta em uma experiência integrada, identificando os pontos fortes para o negócio. Desenvolvido para o mercado brasileiro, o Gpag já tem integração com as adquirentes Bin, Caixa Pagamentos, Cielo, Getnet, Rede, Stone e VR. Em 2022, a Fiserv deve intensificar seus esforços para expandir a quantidade de adquirentes integrados e bandeiras regionais; além de vouchers.

A partir do próximo ano, micro e pequenas empresas poderão antecipar recebíveis com custo compatível com o seu negócio, já que o Gpag irá oferecer a funcionalidade de antecipação de recebíveis tendo como base os valores das vendas em cartão de crédito.

“A estimativa do Banco Central é que R$ 290 bilhões sejam movimentados por ano por meio deste tipo de operação. Incorporar antecipação de recebíveis ao Gpag permitirá que os empreendedores tenham melhor controle financeiro da empresa e entendam melhor quando devem contar com este tipo de crédito mais acessível para garantir fluxo de caixa, investir em estoque, expansão, entre outros usos”, completa Signorini.

Signorini destaca, ainda, que o aplicativo reforça o compromisso da Fiserv de atuar junto a pequenos negócios. “O Gpag vem para ajudar a solucionar uma das grandes dificuldades que os micro e pequenos têm, que é a gestão financeira. Reforçando o compromisso da empresa em apoiar o desenvolvimento destes empreendedores que respondem por mais de 25% do PIB nacional e cerca de 75% dos empregos.”

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