72% dos consumidores que usaram logins oferecidos pelos sites de varejistas atendidos pela empresa Gigya Inc fizeram logins com sua conta do Facebook, de acordo com a empresa.
A empresa possui tecnologia que permite consumidores fazerem login nos sites dos varejistas de comércio eletrônico usando suas contas do Twitter, Facebook e Google Plus. Dos consumidores que usaram o social login nos sites dos varejistas, durante o quarto trimestre:
- 72% usaram contas do Facebook, contra 76% no mesmo período de 2013
- 18% usaram contas do Google Plus, mesma porcentagem de 2013
- 5% usaram contas da Amazon, opção que não existia em 2013
- 2% usaram contas do Twitter, a mesma porcentagem de 2013
- 1% usaram suas contas do Yahoo credentials, contra 3% em 2013
- 2% logins vieram de outros provedores como PayPal
No caso dos sites de mídia e publicidade, 55% dos consumidores usaram suas contas do Facebook, 21% usaram Google Plus, 11% Twitter, 8% Yahoo, 3% Linkedin e 2% outras contas. “Enquanto o Facebook continua a dominar os social logins nos sites de varejo, seu market share provavelmente vai continuar a diminuir na medida em que os consumidores começam a usar outras contas como a da Amazon, por exemplo, empresa com a qual estão acostumados a interagir”, diz Dave Scott, chief marketing da Gigya.
Uma pesquisa anterior da Gigya mostra que 66% dos consumidores disseram que usam contas das redes sociais “sempre” ou “com frequência” quando a opção é oferecida, o que representa mais que o dobro em relação a mesma pesquisa realizada em 2012. Entre os consumidores que usaram social logins nos dispositivos móveis:
- 77% usaram contas do Facebook credentials, (63% no ano anterior)
- 16% usaram o Google Plus contra 25% no ano anterior
- 6% usaram Twitter, mesmo índice de 2013
- 1% usaram logins de outros provedores, enquanto 5% usaram Yahoo e 1% usaram outros provedores no ano anterior
Com informações de: Internet Retailer