Logo E-Commerce Brasil

Facebook lança plataforma de experiência imersiva para marcas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 25, o lançamento de uma nova plataforma chamada Canvas, criada para os anunciantes terem a possibilidade de proporcionar experiências imersivas ao público.

A empresa já está testando a plataforma com 20 grandes marcas, entre elas Citroen e Burberry.

Com a Canvas, os anúncios aparecem na newsfeed dos usuários do Facebook e, quando clicados, tomam toda a tela do dispositivo móvel. Além disso, permite que o usuário interaja com a publicidade.

A ideia é oferecer aos anunciantes a chance de impactar o público em diferentes pontos. Em um momento, por exemplo, pode levar uma pessoa a responder um gif e, em outro, ver e comentar um vídeo. O usuário precisa de apenas um click para fechar o anúncio e voltar para a tela do newsfeed.

Segundo o Facebook, a ferramenta também fornecerá dados de quanto tempo as pessoas interagiram com a propaganda do Canvas.

Fonte: Propmark