Facebook e Instagram terão anúncios 3D voltados para o metaverso
Anúncios tridimensionais passarão a ser veiculados com mais facilidade no Facebook e Instagram. Isso porque Meta, que detém as duas redes sociais, fez uma parceria com a VNTANA, uma empresa de tecnologia de comércio eletrônico.
A união das duas permitirá que empresas possam publicar modelos 3D de seus produtos nas plataformas e, assim, convertê-los em anúncios, conforme a VNTANA informou nesta quinta-feira, 24, à imprensa.
A novidade vem justamente para reforçar a publicidade no metaverso, segundo a presidente executiva da VNTANA, Ashley Crowder. A aposta no metaverso tem sido cada vez mais intensa desde que Mark Zuckerberg, no fim do ano passado, anunciou a mudança do nome da sua empresa, antiga Facebook, para Meta e causou um verdadeiro furor em relação ao termo no mercado de tecnologia e varejo digital.
Metaversos são mundos virtuais que, hoje, podem ser acessados por meio de alguns dispositivos de realidade aumentada e virtual, como fones de ouvido e óculos.
Apesar de estar direcionando seus esforços para o metaverso, a Meta já chegou a dizer que pode levar até uma década para que a construção desse ambiente esteja pronta. Ainda assim, é possível ver grandes marcas de todos os segmentos se empenhando para adotar essa tendência. Um dos jeitos é construir representações 3D de seus produtos para serem comercializados no metaverso pelos avatares.